quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Candidata Micarla de Sousa quer criar novas secretarias

- Publicidade -

ENTREVISTA - Micarla de Sousa afirma que criticas ao prefeito não são recentes

Candidata a prefeita de Natal pela coligação Natal Melhor, a deputada estadual Micarla de Sousa tem como uma das propostas de Governo o desmembramento de uma secretaria já existente e a criação de uma nova. A parlamentar defende que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo seja desmembrada em duas: ‘Meio Ambiente’ e ‘Desenvolvimento Urbano’. Além disso, Micarla de Sousa planeja, caso eleita, a criação de uma secretaria municipal de Defesa Social. “A Semurb é hoje o órgão mais burocrático da prefeitura”, disse a candidata do PV. A seguir trechos da entrevista que ela concedeu ao Panorama do RN, da Rádio Globo Natal.

Programa eleitoral

“O nosso programa eleitoral se baseará em propostas e idéias. Já temos programas gravados e algumas participações. O que posso dizer é que será leve, feliz e mostrando o que o  povo quer Natal melhor”.

Oposição

“Desce o momento em que fui vice-prefeita, a população de Natal viu que ainda em 2005 começaram as discordâncias com a forma como Carlos Eduardo administrava a Prefeitura de Natal. Não são recentes essas críticas que tenho feito à forma de administrar do prefeito. Não é novidade a crítica. Nossa eleição foi vitoriosa, mas o quadro que encontrei não foi o que havia sido transmitido para mim. Não tive contato com o prefeito e nem o procurei para me apoiar. Claro que nada me impedia de, sendo procurada, analisar a forma como ele estava levando a saúde e mostrar os pontos dos quais eu discordava, como a falta de gerência no trânsito da cidade. Não tive oportunidades com o prefeito Carlos Eduardo. Faço parte da base governista da governadora Wilma de Faria. Aliás, foi por ela que entrei na política”.

Base de Lula

“O Partido Verde é da base aliada do governo Lula, o PP, do meu vice-prefeito Paulinho Freire, é da base aliada de Lula. O PMN, que está na coligação, é da base aliada. O PTB e o PR também são da base aliada do presidente. Não há essa história de dizer que somos diferentes. Por sermos aliados do governo federal e da governadora Wilma de Faria é que no dia 2 de janeiro iremos bater a porta da governadora e do presidente Lula. Tenho certeza de que eles não irão fechar as portas para a prefeita de Natal”.

Vinda de Lula

“Não sei se essa questão da vinda do presidente Lula (para Natal) irá se concretizar. Isso está muito tumultuado. Acredito na responsabilidade do presidente Lula”.

Plano Diretor

“Na época do Plano Diretor o PV foi o único partido que promoveu reuniões na zona Sul, dentro da Vila de Ponta Negra, na zona Norte, zona Oeste. Nossos vereadores escutaram a população. Fiz a minha parte, a população foi ouvida e os vereadores consultaram técnicos. Coloquei meu ponto de vista e alguns vereadores discordaram. Vivo e tento exercer a democrática no meu partido entre os pares, o que importa é que todos votaram pela sua consciência e ninguém se furtou ao debate. Nosso partido é propositivo, moderno, tem os melhores projetos. O que acontece no mundo nós poderemos trazer para Natal. Minha consciência está tranqüila”.

Pesquisa

“Os meus adversários têm perdido muito tempo preocupados em como estão os meus números, em como o meu crescimento está. Isso não me interessa. Quero é discutir com a cidade de Natal. Não vou debater números. Há problemas muito mais profundos”.

Salto Alto

“Uso salto alto, como toda mulher gosta de usar. Mas não estou de salto alto (na campanha eleitoral). Tenho que encarar essa campanha e sei que é difícil. Estou indo contra um acordo político firmado em Brasília, líderes de força. Tenho os pés no chão. Quero percorrer metro a metro levando meu projeto de desenvolvimento sustentável que é focado em um tripé:  justiça social, desenvolvimento econômico e meio ambiente equilibrado. Essa é uma eleição atípica porque uma das candidatas foi formada dentro de um laboratório político. Meu nome nasceu espontaneamente”.

Defesa social

“Se a guarda municipal é para cuidar do patrimônio, não há patrimônio maior em uma cidade do que o cidadão. Não estou inventando a roda. Essa nova secretaria terá muito mais do que a guarda municipal. Vamos atuar com ações preventivas junto aos jovens. Trabalhar com crianças, formar o clubinho da guarda. Ao invés da guarda municipal está na frente da prefeitura, por que não fica na frente da escola?”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas