sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Candidata se sente prejudicada

- Publicidade -

Cada vez mais, as pessoas procuram fazer provas de concursos públicos como garantia de um trabalho seguro. Neste fim de semana,  dois deles, estão sendo realizados em Natal e interior. O número de candidatos não foi divulgado, mas alguns estão inscritos em ambos: CEFET e Corpo de Bombeiros. O problema é que eles se darão no mesmo dia e horário – dos Bombeiros no sábado e domingo à tarde e CEFET apenas domingo, também pela tarde.

Deste modo, aqueles que se inscreveram para os dois devem escolher apenas um para fazer. A técnica em enfermagem Sinara Monique, por exemplo, reclama desta impossibilidade. Ela explica que o concurso dos Bombeiros, cuja inscrição ocorreu entre os dias 13 de março e 11 de abril, não divulgou em seu edital as datas de realização do exame. Já o do CEFET, que teve inscrições entre 17 de abril e 08 de maio, publicou as datas desde o edital.

A candidata diz, portanto, se sentir lesada por um descuido da empresa organizadora em marcar a prova em uma data coincidente com outro concurso, já organizado há algum tempo. Ela diz que deseja apenas conseguir o direito de concorrer por ambas as vagas e já procurou a empresa organizadora para analisar uma mudança de horário da prova do domingo. Entretanto, não obteve resposta.

A assessoria de comunicação da Consultec, empresa que realiza o concurso para Bombeiros no RN, informou que foi analisada a situação do Estado e a data foi escolhida pela impossibilidade de realizar no outro fim de semana, pois uma outra prova do concurso estará sendo aplicada pela empresa no RN.

O chefe do setor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros, capitão Franklin Araújo de Souza, que mantém contato com a empresa Consultec, diz que o concurso foi planejado de acordo com um cronograma e foi seguido fielmente. “Muitos concursos coincidem, não tem como organizar um de acordo com outro. Deste modo, não há condições de mudar horário ou data, pois o programa deve ser cumprido”, afirma ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas