segunda-feira, 13 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Candidatos à PM enfrentam fila extensa

- Publicidade -

ESPERA - Alguns candidatos chegaram a esperar mais de cinco horas na fila que dobrava um quarteirãoA fila formada a partir do Batalhão de Polícia Militar, na rua Alexandrino de Alencar, para os candidatos receberem os cartões de inscrição no concurso da PM está dando a volta no quarteirão. A entrega dos documentos começa às 8h e é encerrada às 17h e durante os dois primeiros dias foram freqüentes as reclamações por causa da demora na fila. O número de inscritos impressiona – 12 mil só em Natal.

Uma das explicações para a lentidão na distribuição é porque os cartões deixaram para ser entregues apenas três dias antes da prova e em um só lugar.

Leonardo Alves, candidato que estava na fila ontem desde 4h30min só foi conseguir o cartão cinco horas depois. Disse que a organização está péssima e que deveria haver mais locais para a entrega. Já o inscrito Breitner Cândido, que tentou enfrentar a fila no primeiro dia, mas desistiu e voltou só ontem às 7h30min, acredita que a entrega deveria ser mais longa, no mínimo durante uma semana.

Foi assegurado que todos os candidatos do concurso vão receber o cartão, até hoje, já que o concurso será realizado amanhã. Só com o porte deste podem fazer a prova. “Às 17h, horário de término da entrega, ainda há muita gente na fila, então colocamos todos que estão na fila para dentro do batalhão e entregamos os cartões até o último candidato do dia. Estamos fazendo isso desde quinta e vamos continuar até sábado. Entregaremos todos os cartões”, afirmou ontem o coordenador local do concurso, Antônio Gomes.

Durante a manhã, os responsáveis pela organização do concurso dispõem de oito pessoas para distribuir os cartões e a tarde de vinte. A entrega, garantiu Antônio Gomes, está sendo feita da forma mais segura possível para os candidatos e para o concurso. Por isso que a demora é um pouco maior, pois todos repassam a foto que devem levar e assinar o comprovante que vai reconhecê-los durante as provas.

Além disso, o coordenador explicou que a entrega dos cartões em um único lugar foi uma solicitação do comando da polícia para que tenham maior controle. “Foram inscritos cerca de 20 mil pessoas em todo o RN, só em Natal são 12 mil. No interior, os cartões também estão sendo entregues no quartel da PM em cidades como Mossoró, Macau, Açu e Pau dos Ferros”, disse Antônio Gomes, comprovando que pessoas de outras cidades podem pegar seu cartão em locais mais próximos e de forma segura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas