quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Candidatos a Rei Momo enfrentam a balança

- Publicidade -

PESAGEM - Charles Campos e Luís Antônio estão ansiososO carnaval é só no fim do mês, mas em Natal os preparativos já estão mais do que corridos. Ontem foi o dia da medição e pesagem dos dois candidatos a Rei Momo e das sete candidatas à Rainha do Carnaval 2006. Todos eles sustentam um longo histórico carnavalesco e sonham em levar o reinado.

De acordo com a organizadora do carnaval,  Ivonete Albano, a seleção não observa apenas as medidas dos concorrentes – apesar de que o rei tem que ter no mínimo 100 Kg e a rainha tem que ser graciosa e mostrar desenvoltura- o importante é a análise sobre a identidade carnavalesca deles. “Nós olhamos a simpatia, a dança, o samba e o frevo deles, pois eles terão que mostrar o carnaval mesmo e representar a cidade com isso”, explica Ivonete.

Isso vale tanto para o rei como para a rainha que vão receber, além do título, a chave da cidade,  um prêmio de R$ 1.300,00 e a disponibilidade de um carro, segurança ou acompanhante durante os festejos carnavalescos que são chamados a participar nesse ano do reinado. Para essa escolha criteriosa, hoje na rua Chile, estarão se apresentando em grupo e individualmente onde serão analisados, na parte da tarde, o ritmo, a coreografia que foi ensaiada, vestindo fantasias que tiveram que providenciar.

Segundo Édila Dias, bailarina há 15 anos, vale a pena o esforço para tentar ser Rainha do Carnaval. “Nós temos que comprar fantasias, sem patrocínio, o que custa cerca de R$ 500,00. Eu estou fazendo a minha e por isso saiu mais em conta, porém ainda assim, vale o esforço para realizar meu sonho”, disse a candidata.

Não é só ela que sonha com isso, mas todas as outras meninas. A maioria é a primeira vez que concorre, mas outras já vêm tentando há alguns anos e permanecem perseguindo o sonho. A maioria desfila em escolas de samba em Natal e recebe incentivos delas.

Luís Antônio que pesa 136 kg, Rei Momo em 1998, já tentou outras quatro vezes ser reeleito, mas sempre ficou em segundo lugar e espera que esse ano seja o da sorte. Ele acredita, acima de tudo, que o candidato tem que ser carnavalesco e isso confirma ter no sangue: já desfila em escolas de samba há algum tempo e ano retrasado saiu na Viradouro, no tradicional carnaval carioca.

O outro candidato a Momo com 130 kg, Charles Campos, também desfila em escolas de samba, mas afirma amar, no carnaval, em especial suas músicas. “Todo ano saio no Galo da Madrugada, em Recife, e gosto de sons bem carnavalescos, como o frevo, o samba, maracatu”, comfirma.

Amanhã será a escolha final do rei e rainha, a partir das 23h, também na rua Chile, com entrada livre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas