Candidatos ao título se enfrentam na Vila

Publicação: 2019-10-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Palmeiras faz hoje, às 21h30 o clássico contra o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde viu o Flamengo se distanciar na liderança da competição e parou na segunda posição. Já o “Peixe” sonha em voltar a disputa direta pelo título. O duelo acontece na Vila Belmiro.

Mesmo tendo ficado fora do última partida, Luiz Fernando deve reforçar o Palmeiras no clássico
Mesmo tendo ficado fora do última partida, Luiz Fernando deve reforçar o Palmeiras no clássico

O time comandado por Mano Meneses vem de empate com o Atlético-MG por 1 a 1, no domingo (06), no Allianz Parque. Naquela partida, um dos craques do time, Luiz Adriano foi  poupado. Hoje, no entanto, ele deve reforçar o Verdão diante do Santos.

O camisa 10 alviverde participou do aquecimento com os companheiros e, na sequência, fez atividades em separado com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo. O jogador aprimorou mudanças de direções, movimentos específicos e finalizações.

Luiz Adriano foi preservado porque vinha de nove confrontos seguidos: Grêmio duas vezes, Flamengo, Goiás, Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza, CSA e Internacional. Neste período, ele marcou seis gols.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez viajaram para se apresentar a suas seleções. Além deles, o atacante Deyverson será desfalque contra o Santos por acúmulo de três cartões amarelos.

O Palmeiras é o atual vice-líder do torneio nacional com 47 pontos, cinco atrás do Flamengo. No primeiro turno, no estádio do Pacaembu, o Alviverde derrotou o Santos por 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Hyoran, Deyverson e Raphael Veiga.

Santos
Ao bater o Vasco por 1 a 0, no último sábado, no Rio, o Santos conquistou a sua segunda vitória consecutiva e renovou a sua esperança em busca do sonho de conquistar o título deste Brasileirão. Com os dois resultados - vinha antes de um triunfo por 2 a 0 sobre o CSA -, a equipe terminou a 23ª rodada da competição na terceira posição, com 44 pontos, três atrás do vice-líder Palmeiras.

Ao projetar o clássico, o zagueiro Luan Peres exibiu confiança em uma série de triunfos nesta luta para voltar a se aproximar do líder Flamengo, que está oito pontos à frente do Santos e abriu cinco de vantagem sobre o Palmeiras. E a evolução defensiva da equipe alvinegra, que não tomou gols nos dois últimos jogos, é outro fator importante que faz o time acreditar em uma arrancada rumo ao topo neste segundo turno do Brasileirão

"Além de não tomar gols, conquistar duas vitórias é muito importante. A gente vem de resultados bons e esperamos não parar por aqui. Queremos fazer uma sequência muito boa", disse Luan Peres, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Santos, que após encarar os palmeirenses terá pela frente o Inter, no domingo, em Porto Alegre.

Outros jogos
19h15 – Botafogo x Goiás

19h15 – CSA x Inter/RS

20h30 – Fortaleza x Chape

21h – Bahia x São Paulo

21h – Grêmio x Ceará






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários