terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Candidatos do Enem chegam cedo aos locais de prova em Natal

- Publicidade -

No Rio Grande do Norte, 5.150 candidatos estão aptos a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse fim de semana. Haverá provas em quatro cidades: Natal, Caicó, Macau e Pau dos Ferros. Na capital, o Colégio Marista e o Colégio Nossa Senhora das Neves serão os locais de prova. Uma horas antes do fechamento dos portões, já havia filas em frente às escolas.
No Marista, candidatos chegaram cedo para fazer as provas
A estudante Juliana Elen Silva, de 19 anos, chegou por volta das 10h30 da manhã e entrou na fila feita em frente ao Marista. “Cheguei cedo porque não sabia como estaria o trânsito e também para não ficar preocupada de acontecer alguma coisa que me impeça de entrar”, disse a estudante que faz o Enem pela segunda vez. Para ela, o último mês foi só de revisão.

Vale lembrar que os portões abrem às 11h (horário local) e são fechados ao meio-dia. As provas serão iniciadas hoje e amanhã nos mesmos horários. O Ministério da Educação recomenda que os candidatos que não conseguirem conhecer os locais de prova num dia anterior ao exame, dirijam-se aos locais de prova com pelo menos duas horas de antecedência. Para fazer as provas, deve-se apresentar documento oficial com foto e levar um caneta de tinta preta com material transparente.

Atualizada às 12h02

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas