sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Candidatos garantiram nível elevado ao chegar na emissora

- Publicidade -

DEBATE - O candidato Garibaldi Filho concede entrevista  ao chegar na sede da InterTV/Cabugi

Os quatro candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte convidados para o debate chegaram à sede da InterTV/ Cabugi com a preocupação de apresentar propostas e evitando falar em intenções de ataques pessoais. O discurso comum era de apresentar as projetos para o desenvolvimento do Estado. O senador Garibaldi Filho destacou a importância do debate e avaliou que esse tipo de programa tem uma influência maior junto aos eleitores indecisos.

O primeiro a chegar a sede da InterTV Cabugi foi o funcionário público Sandro Pimentel, que disputa o Governo pelo PSOL. “Há muito tempo nós vínhamos cobrando esse debate. E finalmente chegou o dia”, destacou Pimentel, que chegou a sede da emissora, exatamente às 21h. Ele ressaltou a intenção de “encurralar os candidatos”.

O segundo a chegar à sede da InterTV foi o senador Garibaldi Filho. Acompanhado do candidato a vice, o deputado federal Ney Lopes, e do ex-secretário estadual de Planejamento, Jaime Mariz, o senador falou da expectativa do debate ser “de alto nível”. Garibaldi Filho afirmou que pretendia aprofundar o debate sobre os problemas do Estado e as possíveis soluções. O senador demonstrou preocupação com assuntos como educação, saúde e segurança. “Vamos cobrar omissões desse Governo atual. Inclusive sobre a saúde, que está completamente deteriorada. Já a educação tem avaliações muito ruins”, comentou.

O candidato do PTC, Xeque Humberto, chegou à sede da TV Cabugi dizendo que estava trazendo as propostas em um cofre. “Os outros candidatos invejaram minhas propostas, pois agora eu trouxe em um cofre”.  A última candidata a chegar ao debate foi a governadora Wilma de Faria. Ela entrou na emissora às 21h35, acompanhada do secretário estadual de Planejamento, Vagner Araújo, da filha, Cíntia Maia, e do publicitário Alexandre Macedo. A governadora destacou a importância do debate para expor as propostas de continuidade do Governo. “Vamos comparar e confrontar as propostas”, destacou Wilma de Faria. Questionada se o debate não seria um cenário para o confronto pessoal entre ela e o senador Garibaldi Filho, Wilma de Faria observou: “acredito que não. Já nos enfrentamos em outros debates”, completou.

Os militantes das coligações Vontade Popular e Vitória do Povo foram atrativos à parte no debate promovido pela InterTV/Cabugi. A rua da emissora foi interditada pela polícia de trânsito e era intensa a mobilização das pessoas no entorno do prédio. O local ficou tomado pelas bandeiras verdes e as vermelhas. Cada candidato que chegava era saudado com gritos de guerra e fogos. Alguns carros de som colocaram projetor para transmitir o debate. Na rua Libânia Galvão, havia trios elétricos, carros de som, bandeiras e muitos gritos de candidatos.

Candidatos fazem avaliação positiva do debate

Após as duas horas de debate na InterTV Cabugi, os candidatos fizeram uma avaliação positiva do programa. “Saio feliz. Estou muito satisfeito. Consegui colocar no centro do debate assuntos que considero da maior importância como é a questão do projeto desenvolvimentista para o Rio Grande do Norte”, comentou o senador Garibaldi Filho. Para ele foi importante mostrar ao telespectador a “omissão do atual governo”. “O Estado sofre com a falta de investimento na área social e na Educação. Nessa (educação) então, somos o lanterninha em tudo”, comentou  o senador.

Ele criticou alguns candidatos que tentaram se esquivar de responder de forma clara alguns questionamentos. Garibaldi Filho ressaltou ainda que acredita em vitória no primeiro turno. A 48 horas do final do período para campanha, Garibaldi Filho disse que centrará sua campanha nos grandes centros como Natal, Mossoró e Caicó.

A governadora Wilma de Faria também fez uma avaliação positiva do debate. No entanto, lamentou que não tenha conseguido se aprofundar em alguns assuntos. “Foram discutidos assuntos do Estado, do  meu Governo, mas como era de um candidato para outro, eu não tinha como interferir”, ponderou.

A candidata à reeleição considerou importante o debate, mas lamentou que “não conseguiu mostrar tudo”. “Importante é que nosso Governo está sendo avaliado positivamente por 63% da população”.  Na saída da sede da InterTV Cabugi, os candidatos foram saudados por  claques.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas