quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Candidatos torcem e vibram com a vitória da Seleção: 2×1

- Publicidade -

Os candidatos ao pleito majoritário deste ano no Rio Grande do Norte acompanharam o jogo de ontem da Seleção Brasileira que carimbou o passaporte para a fase semifinal da Copa do Mundo, ao lado de familiares. O Brasil venceu a Colômbia por 2×1, com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, cabendo a James Rodriguez, de pênalti, marcar o tento colombiano.
#ALBUM-5295#
Robinson Farias (PDS) fez o seguinte comentário: “O Brasil melhorou no conjunto, na marcação e na saída de bola”. E criticou: “O técnico insiste com o Fred. Eu teria começado a partida com Hulk no lugar dele e Neymar no apoio. Scolari também errou na substituição, quando tirou o Hulk. Agindo assim ele tirou a possibilidade de um contra-ataque mais vigoroso da Seleção. Paulinho voltou bem. Scolari acertou com o Maicon. O Brasil jogou com raça. Vamos ao hexa” – concluiu.

Henrique Alves, candidato  pela coligação liderada pelo PMDB, acertou na previsão do placar mas esperava que a seleção tivesse condições de decidir ainda no primeiro tempo, sem aquele sufoco dos minutos finais. O deputado externou preocupação com a situação de Neymar, que saiu contundido. “No segundo  tempo, Colômbia veio pra cima, com qualidade também. Virou coração. Fizemos um, desse incrível David Luiz, e levamos outro. E Brasil vencedor! Registrar a boa entrada do Henrique, o 15 do Brasil. Agora, que venha a poderosa Alemanha. Brasil melhorando”, afirmou.

O candidato ao governo pelo PSL, Araken Farias, também ficou satisfeito com o resultado embora tenha sido mais otimista no palpite para o placar, arriscando um 4×1 para o Brasil. “Estava esperando a vitória, assim como nas semifinais e final. David Luiz, Tiago Silva e Hulk foram os destaques da partida, jogaram bastante e emocionaram. Lamento apenas que o Neymar e o Fred ainda não tenham apresentado o futebol que esperamos deles”, disse. Farias assistiu o primeiro tempo em casa e o segundo, com amigos, no Tirol.

Simone Dutra, postulante ao governo pelo PSTU, observa que mais uma vez o Brasil passou “no sufoco”, mas que atuou melhor do que contra o Chile. “Gostei de o primeiro gol ter sido do Thiago Silva. Mostra que chorar e se emocionar não tem nada a ver com fraqueza. Fomos bem no primeiro tempo, mas nos acomodamos no segundo. David Luiz nos salvou! Acertei meu palpite. Não entendo muito de futebol, mas torço pelo Brasil, apesar de não concordar com as injustiças da Copa e os gastos dos governos”, afirmou.

O candidato do PSOL ao governo do Estado, Robério Paulino, foi procurado pela reportagem, mas estava sem celular, segundo informou a assessoria de imprensa. Paulino assistiu ao jogo na casa dos pais.

Senado
A deputada federal Fátima Bezerra, postulante a vaga no Senado pelo PT, assistiu o jogo em casa do suplente, o ex-secretário de energia do Estado, Jean-Paul Prates, com familiares e apoiadores e também acertou o placar. “Mais uma vez a seleção canarinho fez a festa do povo brasileiro com muita raça e emoção.  Desta vez, contagiada pela energia e entusiasmo do torcedor cearense e nordestino, que deu seu show de alegria e perseverança”, afirmou Fátima Bezerra.

Do apartamento de uma das filhas, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), assistiu a partida rodeada pelos netos. “Confiante na vitória, assisti, com meus familiares, a um Brasil raçudo, principalmente no primeiro tempo. Infelizmente, no segundo tempo o Brasil não segurou o 2×0, que era inclusive o meu palpite, mas estou feliz com a nossa vitória. Parabéns, Brasil! Viva, David Luiz e Tiago Silva!”, afirmou.

A professor Ana Célia, candidata ao Senado pelo PSTU, analisa que a seleção brasileira mostrou a força que tem o coletivo. “Não teve a dependência de apenas um jogador. Isso foi bom. Apesar das críticas que fazemos contra os gastos da Copa, reconhecemos a capacidade que o futebol tem de unir as pessoas, mexer com a autoestima dos brasileiros, já tão sofridos”, disse a candidata, que destacou a manifestação contra o racismo feita antes do jogo.

A TRIBUNA DO NORTE tentou sem sucesso o contato com os candidatos ao Senado pela coligação PSL-PSC,  Roberto Ronconi, e do PSOL, Lailson Almeida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas