sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Candidatura de Huck

- Publicidade -
O apresentador Luciano Huck reuniu integrantes da cúpula do PSDB, do DEM e do Cidadania para informar que está disposto a concorrer,  em 2022, à Presidência da República. A informação está no blog do jornalista Tales Faria, hospedado no portal UOL. Huck disse aos interlocutores, neste encontro, não temer novo veto da Rede Globo à candidatura. Segundo ele, “muito provavelmente a Globo será contra sua permanência nos quadros da emissora assim que anunciar a candidatura”. Mas disse estar “disposto, desta vez, a enfrentar o desafio”. Estavam presentes no encontro o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o prefeito de Salvador, ACM Neto, além dos ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann. Em nota, a Rede Globo disse não ter vetado a candidatura do apresentador em 2018, mas reafirmou que, se ele se dedicar à política partidária, não volta à emissora.
Pacotes para Natal
Uma ação de promoção ao turismo, que resultou num incremento de 25% no número de pacotes vendidos para Natal em 2018, foi renovada hoje pelo prefeito Álvaro Dias, por intermédio de um novo convênio firmado com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH/RN) e a Azul Linhas Aéreas. A campanha “Tudo começa Azul” seguirá durante mais um ano com o objetivo de fortalecer o destino Natal junto a cidades do sudeste do país. A renovação do convênio foi assinada durante a Abav Expo 2019, maior feira de turismo da América Latina que acontece em São Paulo até amanhã e onde a Prefeitura de Natal participa de um stand junto com Extremoz, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Mossoró, Maxaranguape e Governo do Estado.

Bandeira branca
Os postos de combustíveis de “bandeira branca”, aqueles que não fazem parte das grandes redes, deverão exibir de forma destacada, a marca comercial do distribuidor com o qual mantém vinculo, gerando mais transparência e segurança para os consumidores. Esse projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves foi aprovado e segue agora para a sanção do poder executivo municipal.  Para o autor da matéria, a aprovação significa um avanço nas relações de consumo. “É direito de quem está comprando saber a origem do produto. Muitos estabelecimentos do gênero possuem contrato de exclusividade e revendem os combustíveis de um distribuidor específico, entretanto, alguns postos não trabalham dessa forma e com a nosso projeto eles serão obrigados a trazer informações claras e precisas sobre os produtos comercializados”, disse Felipe Alves.
Projeto de lei O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, que entregou um projeto de lei para discussão e votação no Legislativo. O projeto reduz as distorções salariais e o tempo necessário para as promoções na carreira militar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Representantes das associações ligadas à segurança pública acompanharam a reunião.

Municípios 

O deputado José Dias (PSDB) tem afirmado que está solidário aos municípios em relação aos protestos contra o decreto que definiu o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi). O decreto concede isenção de impostos de até 95% para empresas que se instalarem ou se mantenham no RN. “Sou solidário aos municípios. Eles estão em uma situação de absoluta penúria. O Estado é quem deve assistir os municípios e não os municípios assistir ao Estado”, declarou o parlamentar. Segundo José Dias o secretário de Tributação negou que exista intenção de revisar o decreto que criou o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi). Mas ele espera que a revisão ocorra para não punir os municípios em crise.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas