quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Candidatura própria

- Publicidade -

O Diário Oficial da União publicou ontem uma resolução do presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), confirmando a data de 19 de março para a prévia nacional que vai escolher o candidato do partido à Presidência da República. Segundo a resolução, da prévia participarão um colégio eleitoral formado por membros titulares e suplentes do Diretório Nacional e do Conselho Nacional; do Diretório Nacional e do Conselho Nacional do PMDB Mulher; dos Diretórios Nacionais da Juventude do PMDB e do PMDB Sindical; dos Diretórios Estaduais e Distrital; senadores; deputados federais, estaduais e distritais; vereadores; governadores e vice-governadores de Estado; prefeitos e vice-prefeitos; delegados titulares e suplentes à Convenção Nacional; delegados titulares e suplentes às convenções estaduais; membros das comissões interventoras ou provisórias estaduais; além dos presidentes dos diretórios estaduais do PMDB Mulher, do PMDB Sindical e Juventude do PMDB.

Reconhecimento dos servidores

O deputado Henrique Eduardo – presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara –  foi homenageado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho do Paraná. A placa entregue ontem por dirigentes da entidade destaca que a homenagem é em reconhecimento “pela atuação, dedicação e esforço na aprovação do Plano de Cargos de Cargos e Salários do Judiciário Federal. O relator do projeto na Câmara foi o deputado Henrique Eduardo.

Campanha 

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho estará em Natal no dia 8 de março. Candidato nas prévias para a escolha do candidato do PMDB à presidência da República, ele esteve em Natal no dia 2 novembro. Mas, depois que o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto — outro candidato que disputa a preferência dos peemedebistas — esteve em Natal, Garotinho pediu à direção estadual da sigla para marcar outra reunião com os filiados à legenda no RN.

Moralidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, condenou ontem, enfaticamente, o uso da máquina pública por governantes que querem se reeleger: “Canteiro de obra não é palanque. Fazer crer a uma sociedade como a nossa, em larga escala iletrada e despolitizada, que as obras públicas são dádivas do Estado, do governo ou mesmo de determinado partido ou governante, constitui logro político”, disse. Comentário pertinente nos tempos que correm. Pertinente em Brasília e no RN.

Candidaturas

A prefeita Fafá Rosado já não esconde mais. Nesta eleição, apóia as candidaturas para a Assembléia Legislativa  de Leonardo Nogueira, marido dela, e de Ruth Ciarlini, que já é deputada e vai disputar a reeleição. Fafá está confiante que o grupo político que lidera tem força para eleger dois representantes no parlamento estadual.

Suspeitas

O Tribunal de Contas da União recomendou ao Ministério da Educação que apure possíveis irregularidades na aplicação de recursos do Programa de Qualidade para o Ensino Fundamental de Jovens e Adultos repassados à Prefeitura de Baraúna.

Promessas

O líder do PFL, senador José Agripino, disse ontem, em discurso no Plenário, que o governo federal está “vendendo gato por lebre” ao defender o programa de biodiesel e anunciar que a produção de mamona é a solução para o país. O senador informou que a plantação da mamona leva à exaustão do solo logo no segundo ano e que, depois, é necessário gastar muito dinheiro com adubo, o que torna impossível para o pequeno proprietário manter a atividade. “Não sou contra o programa de biodiesel. O que sou contra é iludir a opinião pública”, alertou o senador pefelista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas