quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Candidatura

- Publicidade -
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), afirmou que até o fim de março deverá ser formada uma chapa com candidatos a governador, senador, além dos nomes para as proporcionais (deputado federal e estadual), que poderão dar respaldo ao presidente Jair Bolsonaro na campanha à reeleição no Rio Grande do Norte. A afirmação foi feita durante entrevista veiculada no canal do Portal Metrópoles no Youtube. Rogério Marinho reafirmou também, nessa entrevista, que tem a predisposição de concorrer a uma vaga ao Senado, mas descartou uma disputa eleitoral com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que tem admitido o interesse na mesma vaga. “Não vai acontecer, dois ministros [do governo Bolsonaro] concorrerem ao mesmo cargo”, disse Rogério e acrescentou que o presidente recomendou que os dois cheguem a um entendimento.
Hospitais 
O deputado estadual José Dias (PSDB) alertou, durante pronunciamento no plenário da Assembleia, para as condições de atendimento nos hospitais do Estado. Ele comparou a situação da principal unidade hospitalar do RN com instalações em guerra, nas quais as pessoas são atendidas no chão. “Assistimos a episódios tristes e impactantes. Vimos a dedicação dos médicos, os esforços são realmente emocionantes, mas ficamos impactados, cenas indescritíveis”, disse. “Isso mostra o descaso e a incompetência”, criticou.
Energia
A diretoria do Sistema Tribuna de Comunicação recebeu ontem a visita do presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires Vasconcelos; e do superintendente de Relacionamento com Clientes da empresa, Júlio Giraldi.
Sírio
O ex-governador Robinson Faria (PSD) não se sentiu bem ao participar, na última segunda-feira, de evento do Ministério das Comunicações em Ceará-Mirim. O blog Território Livre, hospedado na TN Online, informou que ele chegou a ser medicado em Natal, mas “depois de falar com seu médico, Dr Raul Cutait, recebeu a recomendação de fazer exames mais detalhados no Hospital Sírio Libanês em São Paulo”.
Luto 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PDT), decretou ontem luto oficial no legislativo natalense pela morte do ex-vereador Ney Lopes Júnior, que faleceu na terça-feira, aos 47 anos. “Estamos muito consternados com a partida tão prematura de Ney Lopes Jr, que foi vereador por dois mandatos, vice-presidente da Casa, líder do Executivo e sempre se destacou por sua inteligência”, disse Paulinho Freire. O velório de Ney Júnior foi ontem.
Posse
A governadora Fátima Bezerra empossou, ontem, os membros do Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua do Rio Grande do Norte (Ciamp/Rua) que irão conduzir as atividades do órgão no biênio 2021-2023. A solenidade ocorreu no auditório da Governadoria e reuniu representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada, parlamentares e movimentos sociais.
Limpeza A Câmara Municipal oficializou a Frente Parlamentar pelo Meio Ambiente e Limpeza Pública.
Votação 
O Senado convocou para hoje, às 9 horas, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios e da medida provisória que cria o Auxílio Brasil, programa do governo federal que prevê pagar um benefício social de R$ 400 a partir de dezembro. Na tentativa de conseguir os 49 votos necessários para aprovar a PEC, o governo negocia alterações para “amarrar” o espaço fiscal aberto com a proposta e garantir a destinação de recursos para o Auxílio Brasil e despesas da Previdência. A negociação envolve quatro alterações: limitar o pagamento de precatórios até 2026, e não mais até 2036; carimbar todo o espaço fiscal da proposta, e não apenas parte da folga, para o Auxílio Brasil e despesas previdenciárias; retirar a securitização da dívida ativa; e garantir o pagamento de precatórios priorizados com a retirada das despesas ligadas ao antigo Fundef do teto de gastos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas