Candidaturas de mulheres devem crescer

Publicação: 2019-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O MDB – Mulher do Rio Grande do Norte também fez, paralelamente, o encontro no Hotel Praiamar, com a participação da ex-deputada federal pelo Amapá, Fátima Pelaes, que dirige o  MDB – Mulher da nacional. Ela disse que o partido apoia e já decidiu que, como manda a legislação eleitoral, “precisa de 30% de mulheres chapas de vereadores” para que o partido cresça, praticamente, em todos os municípios brasileiros.

Fátima Pelaes disse que o MDB  Mulher começou essa campanha em Natal e no Rio Grande do Norte pela sua tradição no empoderamento das mulheres, “pois aqui, já tem tradição como eleger a primeira vereadora, a primeira prefeita e o primeiro voto feminino”.

Com relação a garantia dos 5% dos recursos do fundo partidário para candidatas mulheres, “garante trabalho de capacitação e mobilização para que as mulheres se credenciem ainda mais e possam ser candidatas”.

A presidente estadual do MDB Mulher, Kátia Nunes, disse que o partido também tem  assegurado a representatividade feminina na política. “O partido preza e zela pelos direitos das mulheres, ao MDB Mulher do RN está assegurado parceria, respeito e valorização, com participação efetiva das mulheres na organização dos diretórios municipais e lutar para eleger a maior bancada feminina nas Câmaras em 2020”, disse ela.

Kátia Nunes destacou a atuação de Fátima Pelaes “nas conquistas dentro do partido, e que com serenidade e respeito, conduz as nossas demandas e luta por espaço na política em defesa das mulheres”.

Já o presidente nacional do MDB, deputado por São Paulo Baleia Rossi, disse que vai dar todas as condições políticas para que as mulheres “possam concorrer em condições de igualdade com os homens” nas eleições municipais de 2020.

Entre os dez prefeitos que se filiaram ao MDB, ontem, estavam quatro mulheres. Os novos prefeitos filiados são os seguintes: Estela Sena (Georgino Avelino), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro) e Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza), além de Antônio Freire  (Governador Dix-Sept Rosado), José Célio (Venha-Ver), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de Araújo (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e José Arnor (Jundiá).




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários