sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Cantigas no Alpendre

- Publicidade -

O palco da Cientec 2014 receberá, nesta sexta-feira, às 20h, a pré-estreia do 4º grande show-concerto do Parcerias Sinfônicas, projeto do Sesc RN/Sistema Fecomércio. Será o espetáculo “Alpendre”, que reúne Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa para cantar e declamar nomes da música e das letras potiguares. Os cantores serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do RN (OSUFRN). A direção é de Diana Fontes.
Parcerias Sinfônicas apresenta novos encontros musicais
Alpendre já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, nos alpendres estão elementos da cultura nordestina que remetem às raízes mais regionais. Os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antônio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião, numa grande homenagem às raízes culturais norte-rio-grandenses.

Além de unir uma orquestra à poesia e à música produzidas no RN, “Alpendre” também agrega a dança. Em alusão aos “brincantes”, dançarinos que bailam no ritmo da cultura popular, sete bailarinos se revezam no palco. “Proporcionar mais um projeto de valorização da cultura potiguar de forma gratuita à população é uma alegria para nós, que fazemos o Sesc RN”, frisou a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral. A estreia oficial do espetáculo será no dia 04/11, no Teatro Riachuelo.

Serviço:
Espetáculo Alpendre.
Sexta, às 20h, na Cientec, UFRN.
Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas