quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Capital em Mossoró

- Publicidade -

A capital do Estado vai ser transferida para Mossoró por três dias. O projeto que autoriza a transferência da sede do governo entre os dias 28 e 30 de setembro, período no qual será comemorado o 128º aniversário da abolição da escravidão no município, foi enviado à Assembleia Legislativa. O governo não deve ter dificuldade para a aprovação.

Novas agências
O ministro Garibaldi Alves Filho inaugura hoje, na Paraíba, mais duas novas agências da Previdência Social. Desta vez, as cidades beneficiadas são Pedras de Fogo e São Bento. As duas unidades beneficiarão mais de 100 mil pessoas. Contando com as inaugurações de hoje, desde que assumiu a Previdência Social, Garibaldi Filho já entregou 26 novas agências à população.

Constrangimento a terceirizados
A vereadora Sargento Regina subiu à tribuna da Câmara ontem para revelar que recebeu denúncias segundo as quais funcionários de empresas terceirizadas teriam recebido “sugestões” para se filiarem a um partido. A vereadora disse que não podia revelar o nome do funcionário, mas apontou que ele apresentou, inclusive, a ficha que teria recebido de representantes da legenda.

Contra a corrupção
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou ontem uma nota oficial de apoio às recentes manifestações populares contra a corrupção e a impunidade. Para os representantes do episcopado brasileiro, elas constituem uma “nova forma significativa de exercício da cidadania” no combate a problemas que “corroem as instituições do Estado brasileiro”. Na mesma nota, porém, a CNBB alerta para o risco de tais manifestações desandarem para o “moralismo estéril”, com curta duração. A maneira de evitar isso seria a continuidade dos protestos, sempre com objetivos democráticos. Em termos práticos, a CNBB sugere que se exija do Congresso uma “autêntica reforma política” e apoio à campanha denominada “Vamos Salvar a Ficha Limpa”.

Rumo a 2012
Nas articulações para a eleição municipal do próximo ano, o PMDB promoveu ontem um encontro no auditório da Assembleia Legislativa. O evento contou com a participação do presidente estadual do partido, deputado Henrique Eduardo Alves. “Esse encontro é para confirmar a nossa intenção de ter candidato próprio a prefeito e de lançar uma chapa competitiva para vereador”, disse o vereador Luiz Carlos, presidente em exercício do PMDB de Natal. Ele citou o nome do deputado estadual Hermano Morais para disputar a prefeitura. No evento de ontem o partido apresentou 38 pré-candidatos a vereador.

Encontros do PMDB
Ao longo deste fim de semana, o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, participa de vários encontros do partido, em diferentes regiões do Estado. A maratona política começa hoje pela região do Seridó. Ele vai a Jardim de Piranhas, Caicó, São João do Sabugi, Ipueira e Jucurutu.

Filiações ao PPS
O deputado federal Roberto Freire (PE) está em Natal, onde prestigia hoje ato durante o qual a legenda vai receber novas filiações.

Inaugurações
A governadora Rosalba Ciarlini vai hoje ao município de Taboleiro Grande, na região do Alto Oeste potiguar para inaugurar o Pórtico de Entrada e do Terminal Turístico da cidade, além uma Escola Estadual.

Nova alíquota
A prefeita Micarla de Sousa assina hoje o decreto que estabelece o início do prazo de 120 dias para a redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV) de 3% para 1,5%.

Influência do ex-ministro
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), apresentou pedido de informação a quatro ministros — Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Adams (Advocacia-Geral da União) — sobre audiências que tiveram a participação do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. O deputado quer, a partir dessas informações, convidar os quatro para que expliquem, no Congresso Nacional, a possível influência que Márcio Thomaz Bastos teria na escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal, como informou a revista Veja.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas