quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Capitania age rápido

- Publicidade -

Airton BulhõesInterino

A Capitania dos Portos não está para brincadeira, domingo na praia de Tabatinga um irresponsável dirigindo um jet-skie invadiu uma pequena enseada, repleta de crianças com seus pais, dando cavalo-de-pau pondo em risco a vida de todos. Pouco tempo depois uma equipe da Capitania dos Portos chegou e acabou com a brincadeira do condutor do jet-skie. A Capitania dos Portos deve apreender quem insiste em conduzir esses trambolhos perto de banhistas e multar seus proprietários. Vale o registro de pessoas que estavam em Tabatinga que agradecem a pronta ação da Capitania dos Portos. Graças a Deus ainda não ocorreu nenhum acidente. Quem tiver seu jet-skie e quer se mostrar vá passear onde não ponha a vida de pessoas em risco, principalmente de crianças.

Coex apela a governo

O presidente do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (Coex), Francisco Cipriano de Paula solicitou uma reunião com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento. A Coex reivindica a melhoria de 60 quilômetros de estradas que cortam as fazendas. Segundo Francisco de Paula a precariedade das estradas ocasiona a perda de 8% da produção do melão todos os anos. Em torno de 600 carretas de melão circulam por semana na região.

Fenômeno 

Natal será o melhor local no Brasil para a visualização do próximo eclipse total do Sol que acorrerá no dia 29 de março. O eclipse vai ocorrer às 7h e deve durar uma hora. Pesquisadores de todo mundo estarão em Natal para acompanhar este fenômeno da natureza.

Agnelo ilumina viaduto

O prefeito Agnelo Alves bateu o martelo e vai iluminar todo o complexo do viaduto Trampolim da Vitória. Será um banho de luz com postes metálicos em toda área que circunda o viaduto. Dando um charme todo especial, está sendo estudado com a Aeronáutica, uma homenagem especial aos pioneiros da aviação como Santos Dumont, Jean Mermoz e Augusto Severo nos espaços vazios que contornam o viaduto é isso aí prefeito, uma homenagem merecida. Show de bola. 

Infraero moderniza aeroportos

Para modernizar a infra-estrutura aeroportuária do Brasil, o governo federal já promoveu, em 36 meses, 19 grandes obras em 15 aeroportos. Em Natal será construído um terminal de passageiros somente para embarques e desembarques internacionais. As melhorias incluem construção de pista de pouso e decolagem, ampliação e reforma de terminais de passageiros, ampliação de estacionamentos, implantação de pontes de embarque e de novos pátios para aeronaves. Atualmente, nos 66 aeroportos administrados pela Infraero, passam 100 milhões de passageiros por ano, o que corresponde a 97% do movimento aéreo regular no Brasil. 

Feijoada

Com o título chamativo de “Feijão na Kenga”, o bloco as Kengas promove no próximo domingo, a partir do meio-dia no Bardallos (rua Gonçalves Ledo, 671, por trás do antigo Cinema Nordeste, na Cidade Alta), uma feijoada para arrebentar a boca do balão. O evento inaugural de sua agenda momesca terá show do cantor Rodolfo e o pagode das Kengas, vai ser um delírio. O kengueral não brinca em serviço e começa a arrecadar dinheiro para sair no carnaval.

Golden Tulip assume flat

A construtora Hazbun já está entregando ao condomínio o flat Interatlântico, concluindo, dessa forma, também o processo de entrega de chaves. O Interatlântico, que foi construído pela Hazbun, passa agora a ser administrado pela rede hoteleira holandesa Golden Tulip Chambertin, ganhando assim bandeira internacional. O empreendimento, padrão quatro estrelas, fica na Getúlio Vargas, em Petrópolis, e será inaugurado no próximo mês de março, passando a somar com a oferta hoteleira de Natal.

Reunião sobre aeroporto

O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Thiago Gadelha, participa hoje em Brasília, de uma reunião com o assessor da Casa Civil, Gilles Azevedo e o superintendente de empreendimento de engenharia da Infraero, Paulo Dietzsch. Na pauta estão assuntos sobre a obra do Aeroporto de São Gonçalo.

Retorno

O padre Elielson Cassimiro, que comanda a paróquisa de N.S. de Lourdes (Petrópolis) está de volta ao seu rebanho, após passar mais de três meses em Roma. O padre foi realizar estudos e defender sua tese. Padre Elielson está cuidando da festa de sua paróquia agora em fevereiro.

Greve

Os servidores da DRT, INSS e Ministério da Saúde realizam uma paralisação nacional hoje e amanhã em todo país. A greve por tempo determinado é uma advertência para que o governo federal atenda à pauta de reivindicações da categoria. Aqueles pedidos de sempre: salário, melhores condições de trabalho, concurso público, só querem trabalhar 30h e por aí vai.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas