sábado, 27 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Capitania das Artes anuncia vencedores

- Publicidade -

A Capitania das Artes acaba de divulgar os vencedores dos concursos literários Câmara Cascudo (prosa) e Othoniel Menezes (poesia), realizados pela Biblioteca Municipal Esmeraldo Siqueira. A comissão julgadora dos Prêmios Literários escolheu, entre os 28 trabalhos apresentados na categoria prosa e os 52 trabalhos que estavam concorrendo na categoria poesia, as seguintes obras: “Câmara Cascudo: O que é folclore, lenda, mito e as lendas holandesas em Arês’, do autor André Valério Sales, na categoria prosa, que teve ainda como menções honrosas as obras “Infortúnio”, de Thiago de Oliveira, “Grosso Calibre”, de Marcos Ferreira de Souza, e “Akari, uma ilusão nipônica”, de Clayton César Pereira Barreto.

O Prêmio Othoniel Menezes de poesia teve como vencedora a obra “Para Sair do Dia”, de autoria de Márcio de Lima Dantas. Receberam menções honrosas ‘O patinho e o grilo’, de Izaias Gomes de Assis, ‘Doce, Azedo, Amaro’, de Théo G. Alves, e ‘A chave errada’, de Antoniel Campos.

A comissão julgadora dos concursos literários foi formada por seis membros. O advogado, poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima, o editor da revista Brouhaha Moisés de Lima e a escritora Maria Francinete de Oliveira julgaram as obras que estavam concorrendo ao Prêmio Câmara Cascudo; a poeta e professora Diva Maria Cunha Pereira de Macedo, Napoleão de Paiva Souza e Lívio Alves Araújo de Oliveira julgaram os concorrentes ao Prêmio Othoniel Menezes.

A entrega dos Prêmios Literários ocorrerá dia 14, terça-feira que vem, durante o tradicional café da manhã com os poetas, na Fundação Capitania das Artes. Estarão reunidos artistas, autoridades e convidados. O vencedor de cada concurso será premiado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves com a quantia líquida de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Dia da Poesia será festejado na Funcarte

Uma das poucas cidades a festejar o Dia Nacional da Poesia, Natal tem garantida a sua tradicionalíssima programação do 14 de Março pelo menos na Fundação Capitania das Artes, com evento que acontece há mais de 10 anos, desde que a Funcarte virou fundação.

Estão na programação, além do café da manhã para poetas e convidados, vários lançamentos de livros, palestras, performances, homenagens e debates. Durante todo o dia, apresentações culturais serão realizadas também em vários cantos da cidade.

Serviço:
Entrega dos prêmios Othoniel Menezes de literatura (prosa) e Câmara Cascudo (poesia), dia 14 de março, às 8h da manhã, na Fundação Capitania das Artes, av. Câmara Cascudo, Cidade Alta. Mais informações pelo: 3232-4946.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas