sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Capricho em dobro na Cozinharia

- Publicidade -

A Cozinharia está prestes a virar uma só, para servir mais e melhor. A casa encerrará neste sábado suas atividades em Capim Macio – onde abriu as portas em 2013 – e vai concentrar produção e equipe apenas em Ponta Negra, na Forneria, espaço aberto em 2015. O novo local já trabalha com os dois cardápios, e em breve receberá ainda mais sabores, com a abertura da Champanheria.
Decoração elegante cheia de objetos de arte e memorabilia da família dos chefs
Concentrar as cozinhas em um só endereço foi questão de praticidade, segundo Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, chefs e proprietários. “A gente já não conseguia mais conciliar bem as duas casas. Alguns clientes ficavam confusos. Vamos fechar uma casa, mas nada vai se perder. Tudo estará aqui, com mais organização e mais serviços”, explicam.  A Cozinharia agora incorpora as iguarias do primeiro menu, as massas da Forneria, e na primeira quinzena de janeiro, a Champanheria.

A casa de Ponta Negra é uma versão mais ampla da Cozinharia original, espaço decorado com capricho caseiro e um refinamento diferenciado. O salão climatizado é mais sóbrio, clássico, decorado com peças de família de Cacau e Gabriel (de quadros e pratos centenários a aparelhos antigos de som); a área externa e coberta tem um charme campestre com lustres, teto de palha, cadeiras e poltronas, e bastante plantas na decoração. Gabriel mantém no local um orquidário próprio. “O conforto visual que as plantas dão é maravilhoso”, ressalta o chef.
Brusquetas com queijo e tomates frescos
Já a Champanheria estará localizada na área externa do restaurante, cercada por paredes de vidro em uma estrutura de madeira. Segundo Gabriel, ela contará com uma carta especial com várias opções em champanhes (as francesas, originais) e espumantes – com destaque para os brasileiros, bastante elogiados nessa área. Haverá pratos indicados também pra esse ambiente, como as ostras e outros harmonizadores. Na área externa também terá um lounge de espera.

Aos já saudosos da antiga Cozinharia, os chefs afirmam que nenhum prato será retirado do cardápio. “Por enquanto não fundiremos os menus, e cada cliente poderá escolher o que mais gostar. Apenas retiramos as pizzas do cardápio, pois elas exigem muito espaço para fazer e poderiam atrapalhar a dinâmica da cozinha. Só teremos pizzas agora em noites específicas ou temáticas”, explica Cacau. O belo forno da casa será usado para outras massas caseiras.
Casal na cozinha: Chefs Cacau e Gabriel unificam receitas
O bom de garfo agora tem muito mais opções para saborear. Entre massas e pratos bastante originais estão iguarias como o brie crocante (queijo empanado com redução de frutas vermelhas e pães artesanais da casa), camarão crocante com molho especial de maracujá, risoto de filé com funghi, carré de cordeiro, lombo de bacalhau, ravióli de mussarela de búfala, os vários nhoques, brusquetas com tomates frescos, steak de mignon com redução de cabernet com risoto de emental em crostas, fettuccine de camarão ao pomodoro, entre outros. Vários ingredientes saem da horta orgânica cultivada no quintal da casa.

Serviço:
A Cozinharia. Av. Praia de Muriú, 9132, Ponta Negra. Terça a sábado, das 19 às 0h. Para almoço, no sábado e domingo (a partir da próxima semana, também na sexta). Tel.: 2020-5432. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas