sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Capuche compra prédio de Marpas no bairro da Ribeira

- Publicidade -

NEGÓCIO - Nas instalações da Marpas deverão ser construídos prédios de apartamentos

Airton Bulhões – Editor de Economia

O grupo Marpas formalizou a venda do prédio vizinho à igreja de Bom Jesus, na Ribeira, ao grupo empresarial Capuche. A transação foi confirmada ontem, pelo diretor de Marpas, Aurino Araújo, que informou também que a Capuche pretende fazer o lançamento imobiliário somente em 2008. A área total comercializada foi de 7 mil metros quadrados, que inclui o prédio de Marpas – todo o espaço de venda de veículos, oficinas e loja de autopeças, para construção de prédios residenciais de apartamentos.

Segundo o diretor de Marpas, Aurino Araújo, há três meses o grupo vinha negociando com a Capuche e somente agora se chegou a um desfecho. Ele não quis citar cifras, afirmou apenas que a negociação foi feita em troca de unidades. “Foi uma negociação demorada, bem analisada e não é fácil de fechar, assim do dia para a noite”, salientou Aurino.

Desde o ano passado, várias empresas vêm procurando o grupo Marpas – representando pelos seus diretores Gilson Torres e Aurino Araújo. Entre as empresas citadas estão o grupo Ecocil, Moura de Beux (Pernambuco) e um grupo espanhol representado por corretores de imóveis. “Preferimos a proposta do grupo Capuche, porque casava bem com o que nós queríamos”, disse.

O contrato para compra do imóvel já foi firmado pelos diretores do grupo Marpas e a Capuche. Segundo Aurino Araújo a prova de que a Ribeira está sendo assediada por empresas imobiliárias para iniciar a construção de prédios de apartamentos começa a ser fortalecida com a chegada do grupo Capuche. “A Ribeira é um bairro que tem todas as condições de infra-estrutura como saneamento, água e urbanização, eu sempre afirmei que o bairro começaria a ser revitalizado quando as construtoras partissem para adquirir terrenos e construir prédios”. O grupo Marpas começou a operar na revenda de veículos em 1942, pelo empresário Raimundo Paiva. Em 2001 extinguiu a venda de veículos, em 2002 as oficinas e em 2003 a loja de peças. Marpas continua no mercado quando incorporou aos seus negócios em 1985 a venda de tratores e a partir de 1987 a comercialização de peças automotivas por atacado.

Investimentos

O bairro da Ribeira já tem duas torres de apartamentos construídas de 15 andares cada – o condomínio Dom Heitor de Araújo Sales, com quatro apartamentos por andar na avenida Marechal Cordeiro de Farias. A construtora responsável foi a pernambucana Empercon. A construtora Paiva está iniciando a construção de três torres de apartamentos de 14 andares, com 167 apartamentos  – o residencial Luis de Barros também na mesma avenida, onde existem antigos armazéns que pertenciam ao Ministério da Agricultura.

A reportagem procurou o presidente do grupo Capuche, Edson Matias  que preferiu não se manifestar. O departamento comercial da empresa, através da assessoria de imprensa da construtora disse que não podia divulgar detalhes da negociação, por uma questão de estratégia empresarial. Também com relação o total de prédios e apartamentos que serão construídos no local a Capuche disse preferir não divulgar e prefere esperar o momento apropriado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas