quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Capuche tem R$ 30 milhões no gatilho para novos projetos

- Publicidade -

A Capuche, que estreou no segmento de shopping centers há 15 anos com a construção do Praia Shopping, pretende construir mais três centros comerciais até 2016 na Grande Natal. Cada centro comercial terá em média 60 lojas e levará, em média, um ano para ficar pronto.     Os projetos ainda estão sendo elaborados, mas a ideia, segundo Edson Matias, presidente da empresa, é investir R$ 10 milhões em cada um deles. Os locais já foram escolhidos: bairro Satélite, Ponta Negra e Cotovelo. Os centros serão construídos nos mesmos terrenos onde estão sendo erguidos residenciais da Capuche.
Edson Matias, presidente da Capuche: foco em shoppings#SAIBAMAIS#
A empresa, segundo Edson, continua prospectando novas áreas e não descarta novos investimentos no segmento. “A Capuche continuará atuando nesse segmento, ou com shoppings ou com centros comerciais. Temos outras áreas. Estamos planejando a construção de mais equipamentos a curto e médio prazo”, acrescenta.

Apesar de afirmar que o período é propício para este tipo de investimento, o presidente da Capuche afirma que “o Praça das Dunas, shopping que vai ser construído em parceria com o 5R, fecha o mercado para equipamentos parecidos”.    

Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), só a região Nordeste deverá receber 47 empreendimentos deste tipo em 2013. O Rio Grande do Norte deverá ganhar pelo mais mais um nos próximos anos: o ‘For Hall Shopping’, que está sendo construído em Parnamirim, pela  JAM Empreendimentos.

O grupo Coteminas, um dos gigantes do segmento têxtil, também anunciou a construção de um shopping no município de São Gonçalo do Amarante. A ideia era inaugurá-lo até a Copa, mas um atraso no licenciamento fez o grupo adiar a data de conclusão. Outros shoppings também tem investido em ampliações e novas operações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas