sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Caravana de Escritores parte para Nova Cruz

- Publicidade -

O projeto literário Caravana de Escritores Potiguares chega nesta terça-feira (20) ao município de Nova Cruz, no agreste potiguar. O projeto itinerante consiste em debates e encontros de autores potiguares, livreiros e representantes das editoras, com estudantes e professores,   no qual são trabalhadas obras literárias, leituras, atividades práticas e sorteio de livros. Esta edição acontecerá no Salão da Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir das 13h30 e contará com participação de Carlos Fialho, Damião Gomes, Chumbo Pinheiro, Francisco Martins, Oreny Junior e Thiago Gonzaga. O evento pretende aglutinar diversas escolas públicas e consiste em palestra,

Ações da Caravana são voltadas para estudantes e professores

Ações da Caravana são voltadas para estudantes e professores

A Caravana de Escritores Potiguares conta com os patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Cosern por meio da renúncia fiscal via  Lei “Câmara Cascudo”.

O projeto visa promover a leitura, a literatura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, organizando atividades de interação entre autores, alunos e docentes diretamente nas comunidades.

Periodicamente, um grupo de escritores é escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Na atual temporada (2017/2018), a Caravana já promoveu oito edições, visitando escolas públicas ou participando da abertura de jornadas pedagógicas em sete municípios. As equipes contaram com a participação de 12 autores diferentes e cerca de mil estudantes foram alcançados.

Depois de Nova Cruz, a Caravana de Escritores Potiguares estará em Serrinha, também no agreste potiguar, no próximo dia 11 de abril, para visitar a Escola Estadual Domitila Noronha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas