Cardápio repaginado com toque italiano

Publicação: 2018-09-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O bar, restaurante e pizzaria Páprika, em Ponta Negra, pode ser saboreado como a casa italiana mais brasileira de Natal. Tem forno à lenha e chef italiano legítimos, mas não abre mão de um cardápio extenso que atende a todos os gostos – além de uma programação cultural com música e shows de humor. Completando oito anos em 2018, o local acabou de lançar seu novo menu ampliado e repaginado. Agora há mais de 100 itens.

Páprika tem em seus atrativos o ambiente amplo e agradável
Páprika tem em seus atrativos o ambiente amplo e agradável

“Estávamos há dois anos sem fazer mudança no cardápio. Já estava na hora de mostrar novidades”, afirma Roberto Cavani, um dos sócios da casa. Ele ressalta os novas opções em pratos “para a família”, ou seja, que serve bem de duas a três pessoas. Entre eles estão a picanha, camarão sertanejo, paella, dez sabores de risoto (pescatora, camarão com tomate seco, sertanejo, etc.), peixe ao molho de camarão, peixe ao cartoccio (no papelote), lagosta, além de frango, carne, e demais frutos do mar.

O chef da casa, Alessandro Pasotto, é expert em massas e risotos, também renovou o segmento de pizzas. Foi ampliado, contando agora com mais de 40 sabores. Entre as novas criações está a pizza nordestina, muçarela, carne de sol desfiada e camarão, tendo o molho de tomate substituído por um creme de jerimum. Pasotto está trabalhando uma opção pouco comum em Natal, as pizzas “brancas”, chamadas assim por não levarem molho de tomate e ressaltar o sabor do recheio. Às quintas-feiras a pizza é dobrada, das 18 às 00h.

A picanha entrou no menu como opção de ‘pratos para a família’
A picanha entrou no menu como opção de ‘pratos para a família’

Roberto Cavani ressalta ainda as entradas, que agora têm mais variedade. Entre elas estão a costela suína ao barbecue, antepasto do mar (polvo, camarão, rúcula, batata e tomate) acompanhado de focacia, tiras de lombo suíno assados sobre purê de batata e gratinado com queijo coalho, asinhas picantes de frango, etc. Outra novidade são os hambúrgueres, ao melhor estilo gourmet: agora tem os sabores  Páprika, Especial e Piadina Romagnola. Os dois primeiros lsão de 180g e o último é um típico italiano, com presunto de Parma.

O padrão “família” também chegou às sobremesas, com opções para duas pessoas. Destaque para a pancake de nutella, e o “três em um”, que junta brownie, panacota de frutas vermelhas, creme patisserie com caramelo e farofa de amendoim.

Chef Roberto Cavani também investe nas pizzas e risotos
Chef Roberto Cavani também investe nas pizzas e risotos

Roberto Cavani vive há dez anos em Natal, e é um veterano da cena gastronômica local. “Estou tentando conhecer o paladar do natalense até hoje, acho que estou conseguindo”, brinca. O Páprika já é um point tradicional na rota culinária da capital. É uma casa espaçosa, com 240 lugares. Tem música ao vivo, do pop/rock à MPB, diariamente, e uma noite de comédia standup às quartas.

Serviço:
Rua Pedro Fonseca Filho, 9001, Ponta Negra. Tel.:  3219-3865.






continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários