Cardeal potiguar Dom Eugênio Sales morre aos 91 anos

Publicação: 2012-07-10 06:26:00 | Comentários: 3
A+ A-
Morreu, na noite desta segunda-feira (9), aos 91 anos, na capital fluminense, o cardeal potiguar Dom Eugenio de Araujo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
DivulgaçãoDom Eugênio Sales era potiguar de Acari e faleceu ontem no Rio de JaneiroDom Eugênio Sales era potiguar de Acari e faleceu ontem no Rio de Janeiro

Dom Eugênio morreu na Residência Assunção, onde morava, na Estrada do Sumaré, na zona norte do Rio. Segundo a Arquidiocese, o mais antigo cardeal da Igreja Católica morreu por volta das 23h por causas naturais. Até a 0h45 desta terça-feira, 10, o corpo do religioso era preparado para ser velado na Catedral São Sebastião, no centro do Rio.

A Arquidiocese informou que, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nenhuma enfermidade grave, limitava-se entre o quarto e no gabinete, onde lia jornais e assistia à TV. Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Dom Eugênio chegou a ter o nome cogitado entre os candidatos a Papa, depois da morte de João Paulo I.

Em nota divulgada na madrugada desta terça-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, lamenta a morte de Dom Eugenio Sales e decreta luto oficial de três dias no Estado. "Dom Eugenio Sales era amado pelo povo do Rio de Janeiro. Nas últimas décadas, a sua liderança religiosa foi a mais importante do nosso Estado. Vamos decretar três dias de luto", afirma Cabral.

* Fonte: G1

* Com informações da Agência Estado

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • teresabezerra

    O RN E O BRASIL ESTÃO DE LUTO PELA PERDA DE SEU FILHO ILUSTRE QUE APESAR DO SEU CONSERVADORISMO SOUBE COM TANTA HUMANIDADE E DIPLOMACIA NA ÉPOCA DA DITADURA AJUDAR E LIVRAR DA MORTE TANTOS INOCENTES PERSEGUIDOS PELA DITADURA MILITAR! DEUS O RECEBA NO CÉU DE BRAÇOS ABERTOS. NÓS SEUS FAMILIARES, ESTAMOS TRISTES, MAS CERTOS DE QUE ELE CUMPRIU MUITO BEM SUA MISSÃO NA TERRA.

  • hadau21

    Foi um grande homem...

  • carlos.anacleto

    Grande liderança religiosa o Seridó também vai sentir sua falta.