sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Cardume migra para o restaurante

- Publicidade -
Após quatro anos como uma sortida boutique de pescados, a Cardume assumiu seu lado gastronômico de vez: a segunda loja da empresa é um restaurante, aberto esta semana em Petrópolis. O novo espaço oferece um ambiente amplo, refinado, e com uma gastronomia de inspiração asiática, mas pensada para todos os gostos. Agora já se pode saborear o pescado favorito direto no cardápio.

Usuzukuri de salmão, tipo de carpaccio japonês


Usuzukuri de salmão, tipo de carpaccio japonês

A necessidade de um restaurante veio se impondo naturalmente, afirma Vinícius Couto, um dos proprietários. “A primeira loja, no Tirol, também passou a ter espaço para comer no local. A gente notou que boa parte das pessoas estavam mais interessadas no Cardume como restaurante. Era um desejo da clientela”, diz. Ele ressalta que a boutique vai continuar, mas passará um tempo no evento de decoração Casa Cor Natal, a partir de 04 de setembro. A primeira loja passará por reforma.

O novo Cardume é um local que comporta até 100 pessoas, com ambientação sóbria e moderna.  O menu é eclético, apesar do tom oriental predominar. Os fãs de sushis e sashimis terão todas as variações, com preferência pelo mais tradicional. Há destaques como o usuzukuri de salmão (um tipo de carpaccio japonês) e os temakis. O mar continua se destacando nas ostras frescas, ceviches, king crabs (caranguejo gigante), ova de salmão, ouriço, tartar de atum, entre outros.

Restaurante possui amplo salão e em breve um pub no 1º andar


Restaurante possui amplo salão e em breve um pub no 1º andar

Entre os pratos quentes, iguarias como o mix de cogumelos, guioza (massa recheada), costelinhas suínas com molho barbecue da casa (feito de acerola), massa fresca trufada, magret de pato, filé de foies gras, polvo na parrilla, risoto de camarão, teppanyaki (carnes na chapa), entre outros. As sobremesas também não passam despercebidas: destaque para o sanduíche de churros, petit gateau, brigadeiro de colher, e o mix de mini harumakis.

O segmento de bebidas também tem muito a degustar. Vinícius cita a carta de saquês importados, mais de 60 rótulos de vinhos, espumantes e champanhes, mais de dez marcas de gin (que voltou a ser a bebida da moda), águas tônicas importadas, e cinco rótulos de cervejas artesanais (sendo duas natalenses). O serviço de bar da casa é completo, servindo desde caipifrutas a drinques autorais.

O empresário Vinícius Couto (centro) e equipe do novo Cardume


O empresário Vinícius Couto (centro) e equipe do novo Cardume

O novo momento da Cardume promete um pouco mais e vai além: o andar de cima já está sendo trabalhado para ser um pub, com espaço para 70 pessoas. Daqui a menos de um mês já estará em funcionamento, afirma Vinícius. Ele ressalta que inicialmente o novo projeto pretendia incluir a boutique junto com o restaurante, mas por fim foi mantido o foco na gastronomia.

Serviço:
Cardume Restaurante. Rua Seridó, Petrópolis (no largo do Atheneu). Aberto de segunda a quinta das 11 às 16h e 18 às 23h; sextas e sábados 11 às 16h e 18 às 1h. Instagram: @sigacardume. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas