sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Carentes vão receber geladeiras

- Publicidade -

Brasília (ABr) – Geladeiras novas, que consomem menos energia e diminuem os danos ao meio ambiente, serão doadas a famílias carentes de Salvador e região metropolitana de Recife. As 14,5 mil geladeiras novas vão chegar à população por meio de convênio assinado ontem pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e as companhias energéticas da Bahia e Pernambuco (Coelba e Celpe).

De acordo com a ministra, a expectativa é ampliar essa iniciativa para outras regiões. “Nossa intenção é a de que isso possa acontecer em outros estados. Estamos em Pernambuco, Bahia e vamos para o estado do Pará”, adiantou Marina Silva. A doação das geladeiras será viabilizada por meio de recursos do Fundo de Eficiência Energética. Por lei, as empresas distribuidoras são obrigadas a destinar 0,25% de suas receitas para o uso eficiente de energia elétrica.

Estudo realizado pelas concessionárias baiana e pernambucana revela que uma geladeira em estado precário de conservação pode representar até 70% do consumo residencial de energia da população de baixa renda. A geladeira nova permite economia de mais de 50% na conta.  O gás das novas geladeiras não destrói a camada de osônio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas