quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Carla Ubarana divide cela com outras oito detentas; Leal fica em CDP

- Publicidade -

O casal Carla Ubarana e George Leal, condenado por fraudes de aproximadamente R$ 14 milhões na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, está na prisão. Inicialmente, Leal, que cumpre pena no semiaberto, deverá dormir no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, depois passando para um presídio voltado aos presos desse regime. Já Ubarana está custodiada na zona Norte de Natal desde a noite de ontem (22).
Carla Ubarana e George Leal fizeram exames de corpo delito no Itep no final da tarde de ontem
#SAIBAMAIS#Enquanto George Leal tem o direito ao semi-aberto, condenado a seis anos e quatro meses, Carla Ubarana permanecerá em regime fechado. Na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, a ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJRN divide a cela com outras oito detentas.

Ubarana está na cela do berçário, que é destinada a detentas grávidas, que tiveram filhos recentemente, idosas ou pessoas que precisam de atenção especial na área de saúde – que é o caso de Carla Ubarana. Segundo a administração da unidade, é mais viável para os funcionários deixar juntas as detentas que precisam dos cuidados com a saúde e têm doenças crônicas.

“É uma cela grande e, atualmente, não tem nenhum bebê. Mas é o tratamento normal, nada de especial. A cela fica dentro do pavilhão e o banho de sol é normal, junto às outras presas”, disse uma agente penitenciária que atua na unidade.

Carla Ubarana e George Leal tiveram a condenação definitiva por participação em esquema fraudulento dentro do Tribunal de Justiça, quando faziam o pagamento de precatórios em duplicidade ou falsos para desviar a verba pública para os participantes do esquema. Os dois confessaram o crime e denunciaram os ex-desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, que foram aposentados administrativamente pelo Poder Judiciário. Os juristas ainda respondem ao processo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas