quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Carlos apresenta plano de governo ao arcebispo

- Publicidade -

O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, recebeu o plano de governo do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato à reeleição nas eleições de 2 de outubro. “Agradeço a deferência e atenção do prefeito, que através dessa visita trazer para a Igreja o seu plano de governo, eu tenho recebido sempre e já é uma tradição, os candidatos a prefeito e a outros cargos, pra mim só posso agradecer e pelo que vi, só posso desejar que tenha pleno êxito”, disse o arcebispo.
Carlos Eduardo entrega uma cópia do programa de governo ao arcebispo metropolitano de Natal
Dom Jaime Vieira Rocha recebeu o prefeito Carlos Eduardo em seu gabinete, no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, na avenida Deodoro, centro, e disse que percebia a necessidade de uma campanha educativa da parte do município em relação a preservação de bens e equipamentos públicos: “As pessoas recebem os logradouros, praças e obras estruturantes para a qualidade de vida da cidade e de seus habitantes, no entanto não assumem aquilo como um bem público e que lhe pertence também porque ali tem o dinheiro do  contribuinte”.

Muitas vezes, segundo dom Jaime V. Rocha, ocorre de uma comunidade receber um bem públicos, “mas com poucos dias está tudo depredado e estragado, que não vai servir a ninguém”. Então, acrescentou o arcebispo de Natal, “é muito importante uma campanha sistemática de cidadania” pela preservação e zelo dos bens públicos, “até que se delegasse a alguém ou a grupos da comunidade que zele por isso”.

O prefeito Carlos Eduardo Alves estava acompanhado, na tarde de ontem, do companheiro de chapa, deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), da mulher Andréia Ramalho e de assessores.

#SAIBAMAIS#A dom Jaime Vieira Rocha, o prefeito falou das dificuldades que a administração vem passando por causa da crise econômica do país e a consequente queda de receitas do município: ”Mesmo assim conseguimos investir na educação mais do que a Constituição determina, que é 25% do orçamento, mas estamos investindo 30%.

Mesma coisa o prefeito disse em relação à área de saúde, a determinação constitucional é de se investir 15%, mas está investindo 24%.

Carlos Eduardo disse, ainda, que a seca de cinco anos no Rio Grande do Norte e em toda região Nordeste, tem reflexo em Natal: “A gente sente uma migração muito forte, nos últimos dois três anos, pelo volume de metralha que se tira das ruas, principalmente nos bairros mais afastados do  centro, porque muitas vezes uma pessoa tem um parente aqui, chegou do interior e foi construir um quarto na casa do parente”.

Em relação a obras, o prefeito Carlos Eduardo exemplificou que até dezembro deve entregar a terceira UPA de Natal, na Cidade Satélite, Zona Sul da cidade, que se juntam as duas já existentes em Pajuçara, na Zona Norte e na Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, reformou-se 40 unidades de saúde, que corresponde a metade delas,

Apesar de não ser uma atribuição do município, o prefeito relatou para dom Jaime Rocha, que a “Ronda Escolar” é uma ação que vem dando certo nas escolas municipais, mas ele disse que deve implantar um centro de monitoramento de circuito de TV, no Parque das Mangueiras, na rua Nascimento de Castro com a avenida Jaguarari.

“Já começamos uma parceria com a Policia Militar para a indicação dos lugares que precisam melhorar a iluminação pública, que tem sua consequência na questão da segurança”, destacou o prefeito.

O deputado Álvaro Dias também lembrou a dom Jaime Rocha sobre o período em que ele foi bispo diocesano de Caicó, na região do Seridó, por quase nove anos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas