sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Carlos Eduardo participa de evento contra corrupção e cobra que sociedade acompanhe decisões políticas

- Publicidade -

Leonardo Erys – repórter

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi marcado por um evento promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e o Movimento Articulado de Combate à Corrupção no Rio Grande do Norte (Marcco/RN). O prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo, esteve presente e assinou uma agenda propositiva do movimento.
Prefeito eleito cobrou participação de eleitores na vida política
O prefeito elogiou a proposta do evento e cobrou participação dos eleitores no andamento dos mandatos dos candidatos. “Isso é uma grande contriubição da sociedade organizada ao poder público. Nós concordamos e vamos levar ao pé da letra”, disse.
#SAIBAMAIS#
Sobre o acompanhamento dos eleitores na vida política dos candidatos, o prefeito acredita que ainda falta uma participação mais ativa. “Eu acho que a sociedade não participa. Ela se limita a votar e depois na outra eleição não sabe nem em que votou na outra. Tem que votar e acompanhar, fiscalizar, cobrar, que isso vai ajudar muita gente bem intencionada”, destacou.

Membro da CGU e um dos organizadores do evento, Moacir Oliveira destacou que o movimento visa fazer com que a sociedade tenha mais participação no acompanhamento das decisões políticas do RN. “O movimento tem como principal valor trazer a sociedade para que ela possa exercer a sua cidadania. Estamos aqui pra provocar a sociedade, para que ela possa efetivamente participar das decisões no que se refere aos recursos públicos”, explicou.

Com a proposta, Moacir Oliveira acredita que problemas que o Rio Grande do Norte enfrenta na saúde e educação, por exemplo, poderiam ser reduzidos “Grande parte desses problemas poderia ser resolvidos com maior participação da sociedade”, disse.

Na programação do Dia Internacional Contra a Corrupção houve ainda uma caminhada, teatro com bonecos e uma peça, além de apresentações musicais. O evento foi finalizado com a assinatura de uma agenda propositiva com os prefeitos eleitos que estavam no local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas