quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Carlos Eduardo presta contas e anuncia metas

- Publicidade -

BALANÇO - Prefeito informa sobre andamento de obrasNem mesmo um protesto tirou o tranqüilidade da sessão dedicada à leitura da mensagem anual do prefeito Carlos Eduardo, feita ontem. A Câmara Municipal de Natal, calada o recebeu e calada o viu partir. Nas 14 páginas lidas, uma prestação de contas da gestão 2005 e o anúncio do projetos para 2006. Um dos destaques – feito pelo próprio prefeito – foi a explicação para a ainda não concluída obra na comunidade do Passo da Pátria.

Outro trecho da mensagem ao qual Carlos Eduardo fez questão de dar maior atenção foi o que tratou do anúncio do projeto “Natal do Futuro”, que é voltado à inclusão social e cujo orçamento é de R$ 84 milhões. O financiamento para promover ações de saúde e educação (principalmente) em 11 áreas de Natal – entre bairros e comunidades – deverá ser obtido junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “A Natal que desejamos para 2006 será melhor para todos”, disse (sem qualquer conotação política).

Com relação ao Passo da Pátria, o prefeito explicou que por motivos alheios à sua vontade a obra foi paralisada, mas que agora, um novo contrato foi firmado e a urbanização será concluída. “É um compromisso do qual não me afasto”. Junto com o Passo da Pátria, o prefeito anunciou a urbanização da comunidade da África, onde serão investidos R$ 10 milhões. A respeito do Natal do Futuro, o prefeito informou que este projeto deve beneficiar os bairros de Capim macio, Planalto, Felipe Camarão, Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação.

Além desses bairros também devem ser beneficiadas pelo projeto as comunidades de Jardim progresso, Jardim Primavera, Aliança, José Sarney, Alvorada e Vale Dourado. Ao final da mensagem, o prefeito pediu apoio dos vereadores para conseguir concluir as metas a que se propôs.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas