sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Carnatal da maioridade

- Publicidade -

Frevo, axé, forró, MPB e ritmos regionais desfilam no primeiro dia do Carnatal a bordo do bloco Burro Elétrico, que traz para a avenida um cardápio sonoro variado. Sob o comando do músico paraibano Capilé, que puxa os foliões em cima do trio abre alas, o Burro Elétrico ainda escalou o DJ Berto para o meio de campo e uma bandinha de frevo na retaguarda. Criado há 21 anos como alternativa para jornalistas desfrutarem do evento antes de pegar no batente, o bloco circula nesta quinta-feira com saída prevista para 20h30. A abertura da 22ª edição da festa acontece hoje, às 18h30, com o Trio 51. A previsão é que o Burro reúna este ano cerca de 1,5 mil pessoas.
Capilé puxa o Burro Elétrico na quinta de Carnatal
O jornalista Flávio Rezende, diretor do bloco e um dos fundadores do Burro Elétrico, lembra que tudo começou de maneira informal em 1992, segundo ano do Carnatal. “Contratamos uma carroça para levar nossas bebidas e saímos atrás do trio Asas da América, que naquela época fazia uma prévia para ‘testar’ o circuito”. Rezende contou que quando o corredor da folia foi transferido de Petrópolis para Lagoa Nova, em 1994, o Burro acabou sendo incorporado pela programação oficial.

“A coisa cresceu, abrimos para o público em geral e trocamos a carroça por um trio elétrico, mas mantivemos a tradição de valorizar artistas potiguares e incluir bebida e petiscos no pacote”, disse o diretor, informando que até então o bloco era uma espécie de reduto fechado para jornalistas, publicitários, “profissionais da comunicação e agregados”. Atualmente qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar.

Flávio Rezende, diretor e um dos fundadores do blocoDurante esse período, nomes como Alphorria, Khrystal, Pedro Mendes, Lane Cardoso, Ary Andrade e Sueldo Soaress já passaram pelo trio do bloco. “Este ano convidamos Ivando Monte, mas ele não pôde participar e estamos acertando a participação de outra atração ainda surpresa”, adiantou Flávio Rezende.

Além dos comes e bebes liberados durante o trajeto, outro diferencial destaca o Burro Elétrico dos demais blocos: “O perfil dos foliões é um público mais maduro, gente casada interessada em rever os amigos e brincar sem muito tumulto. Digo que é um bloco de pai e mãe”, brincou o diretor do Burro Elétrico, que em 2012 leva para a avenida o slogan “Na Arena da Folia”. Outra tradição do bloco é a presença de pessoas fantasiadas e de uma comissão de frente, que em anos anteriores falou de trânsito e da aprovação da lei que retomou a validade do diploma de jornalista. “Dessa vez a presepada estará a cargo das mulheres, que vão vender um tal de ‘Me Chupa’”, diverte-se Rezende.

Serviço

Bloco Burro Elétrico

Hoje, abertura do Carnatal, às 20h30. Informações 3642-3335.

Programação Carnatal quinta-feira

. 18h30 – Trio 51
.19h00 – Bikoka (Netinho)
.19h30 – Nana (Chiclete com Banana)
. 20h00 – Pirraça (Jorge & Mateus)
.20h30 – Burro Elétrico (Capilé)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas