sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Carnatal inicia primeiro dia de festa nesta quinta-feira (13)

- Publicidade -

A primeira noite da 28ª edição do Carnatal teve início no Arena das Dunas nesta quinta-feira (13). Com cerca de quarenta minutos de atraso, o bloco do Gabriel Diniz abriu a festa que se estende pelos próximos três dias na capital potiguar. Além de Gabriel Diniz, a festa hoje ainda vai contar com os blocos Burro Elétrico, puxado pelo Bloco do Magão, e o Vumbora, comandado pelo baiano Bell Marques.

Gabriel Diniz abriu o Carnatal com o bloco do GD


Gabriel Diniz abriu o Carnatal com o ‘Bloco do GD’

Este ano, de acordo com a organização do evento, a expectativa é de um público cerca de 12% maior do que no ano passado. No local, viaturas da Polícia Civil e da Polícia Federal podem ser vistas fazendo a segurança dentro e no entorno do local onde acontece a festa.

Esse ano, a Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) esta responsável pela segurança na área externa da festa, com 600 policiais divididos ao longo dos quatro dias de micareta para realizar a operação.
Não são apenas os potiguares que participam da festa: André Dário, de 34 anos, conta que veio do Amapá para a micareta. “É minha segunda vez em Natal, a primeira no Carnatal. É uma festa tranquila, segura e estou gostando muito de tudo até o momento”, relata André, que participa junto com os amigos do bloco de Gabriel Diniz.
Já no bloco do Burro Elétrico, um dos mais tradicionais do Carnatal, o público é em grande parte de antigos frequentadores da festa, como Adi Souza da Silva, de 65 anos, que há 18 anos participa do bloco. “Esse ano vim fantasiada de Ney Matogrosso, em um show que admiro muito. Todos os anos participo do bloco, é um momento de muita alegria e festa”, relata Adi.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas