Carnatal tem abertura oficial nesta quinta a partir das 17h30

Publicação: 2017-12-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A 27ª edição do Carnatal começa nesta quinta-feira (7) e segue até o domingo (10) dando continuidade à fama de uma das maiores micaretas do Brasil. O evento acontece no largo da Arena das Dunas, com abertura oficial às 17h30. O dia de estreia conta com três blocos e será iniciado com o paraibano Gabriel Diniz no comando do bloco “Siimm”.  Em seguida, o Burro Elétrico, comandado por José Orlando e Zé Gotinha, entra no corredor da folia. O medalhão Bell Marques fecha a noite com o bloco Vumbora, acompanhado pelo filho Pipo Marques. Após o último bloco, a Arena Elétrica (Som Balanço e Fit Dance) e o Camarote da Skol, com a atração de Latino, dão continuidade a festa.

Percurso deste ano tem aproximadamente três quilômetros, sendo 450 metros de Corredor da Folia
Percurso deste ano tem aproximadamente três quilômetros, sendo 450 metros de Corredor da Folia

Este ano, o cantor e compositor baiano Ricardo Chaves é destaque a frente do bloco Bicho. Ele completa 25 anos de Carnatal e promete surpresas na noite de sábado (9), quando entra no Corredor da Folia pela primeira vez. No domingo, ele participa novamente. Além disso, a expectativa para a cantora Ivete Sangalo é grande. Grávida de gêmeas, ela traz participações especiais para o bloco Coruja, no sábado. Sua participação no Carnatal é a última em trio elétrico antes do parto. A baiana ainda não divulgou os artistas convidados.

A principal novidade na estrutura do evento este ano é a Arena Elétrica, que terá um trio chamado “Pranchão”. O espaço será composto por segurança, estrutura de banheiros, bares e food trucks. O acesso será garantido para o folião presente em qualquer área da micareta. O percurso este ano é o mesmo de 2016: aproximadamente três quilômetros, sendo 450 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas e ala de camarotes. Os blocos passam duas vezes pelo corredor, dando duas voltas no percurso e totalizando cerca de quatro horas de folia.

Segurança
Um efetivo de 150 policiais militares reforçarão a capital durante os dias de Carnatal. A Polícia Rodoviária Estadual atuará com 80 militares e farão suas atividades em conjunto com a equipe da Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Polícia Civil anunciou que uma delegacia móvel será instalada na avenida Prudente de Morais com fins exclusivos para o evento. O efetivo será de 48 policiais por dia. As Delegacias Especializadas na Defesa da Criança e do Adolescente e a de Narcóticos, Furtos e Roubos de Veículos também estarão nas proximidades do local para os devidos atendimentos específicos.

Veja a programação do Carnatal durante os quatro dias
Quinta-feira, 7:
18h30 - Gabriel Diniz - Bloco Siimm
19h00 - José Orlando e Gota Elétrica - Bloco Burro Elétrico
19h30 - Bell Marques, Rafa e Pipo Marques - Bloco Vumbora
23h00 – Arena Elétrica com Fit Dance e Camarote Skol com Latino

Sexta-feira, 8:
18h30 - Bell Marques - Bloco Vumbora
19h00 - Durval Lelis - Bloco Me Abraça
19h30 - Claudia Leitte - Bloco Largadinho
21h30 - Léo Santana - Bloco Vem Com Gigante
00h30 - Babado Novo na Arena Elétrica e Jorge e Matheus no Camarote Skol
00h30 - Jorge e Mateus - Camarote Skol

Sábado, 9:
18h30 - Ivete Sangalo - Bloco Coruja
19h00 - Bell Marques - Bloco Vumbora
19h30 - Durval Lelis - Bloco Me Abrace
21h30 - Ricardo Chaves - Bloco Bicho
01h00 - Psirico na Arena Elétrica e Bell Marques, Rafa e Pipo Marques no Camarote Skol

Domingo, 10:
17h30 - Wesley Safadão - Bloco Vai Safadão
18h00 - Saulo - Bloco Ôbaiuno
19h00 - Harmonia do Samba - Bloco Meu e Seu
20h00 - Ricardo Chaves - Bloco Bicho
23h30 - Banda Eva na Arena Elétrica e Matheus e Kauan no Camarote Skol

Regras para crianças e adolescentes
0 a 12 anos:  Não é permitido o acesso de crianças nos blocos; e o acesso aos camarotes, arquibancada e arena elétrica só é permitido mediante acompanhamento de responsável legal.

12 a 16 anos:  A entrada nos blocos é permitida mediante autorização escrita e expressa pelos responsáveis legais; acesso aos camarotes, arquibancada e arena elétrica é permitido mediante acompanhamento de responsável legal

16 a 18 anos:  Acesso livre nos blocos, arquibancadas, camarotes e arena elétrica.

O Camarote da Skol só é permitido para maiores de 18 anos .

Mapa do Carnatal 2017
Mapa Carnatal


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários