Natal
Carnatal: trânsito será bloqueado às 14h
Publicado: 10:42:00 - 06/12/2012 Atualizado: 10:24:10 - 07/12/2012
O Carnatal começa hoje (6). O trânsito nas proximidades será bloqueado a partir das 14h para a organização final da strutura para a micareta. A estrutura de camarotes e arquibancadas está montada, a parte de trânsito já foi definida e 1.500 policiais vão trabalhar para a segurança nos arredores do evento. Quem for trafegar pela região precisa estar atento ao trânsito.

A Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) montou uma operação especial para o Carnatal 2012. Mais de 100 servidores entre agentes de trânsito, fiscais de transporte e pessoal de apoio, além de batedores e viaturas vão trabalhar durante os dias de folia.

Para disciplinar o trânsito e garantir a segurança dos foliões nas vias durante a micareta, a secretaria contar ainda com o auxílio das câmeras instaladas nas vias próximas ao corredor da folia para monitorar o fluxo de veículo. 

A operação começa hoje e envolve toda região do Corredor da Folia e áreas próximas ao ponto da festa, no bairro de Lagoa Nova. As avenidas Prudente de Morais e a Romualdo Galvão serão fechadas para o trânsito a partir do cruzamento com a  Nascimento de Castro. O motorista que dirige do Centro com destino aos bairros de Candelária, Cidade Satélite e região, por exemplo, deve utilizar a Jaguarari.
Reprodução
info carnatal

info carnatal

Já quem se desloca no sentido centro-região Sul terá a opção da Hermes da Fonseca, Salgado Filho e BR 101. Se preferir, o motorista poderá usar também a Via Costeira. Já quem dirige no sentido Prudente de Morais, saindo de Candelária, deve acessar a avenida Capitão-Mor Gouveia e Jaguarari com destino a região central da cidade.

Com as intervenções, as linhas de ônibus e opcionais que utilizam a região do evento sofrerão alterações. Nesta terça-feira a Semob se reúne com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn) para definir quantidade de ônibus e o horário de circulação. 

"Vamos pedir a ampliação da quantidade de ônibus, bem como   do horário de circulação da frota.  O serviço de táxi  irá operar 24 horas por dia durante os quatros dias da festa. A Semob recomenda ao folião que evite se dirigir ao local de carro particular e priorize o uso do sistema de transporte público da cidade. É mais seguro para ele e para os outros", disse Kennedy Diniz, diretor de Trânsito da Semob. A Semob vai disponibilizar o telefone 3232.9147 para ocorrências no trânsito durante todo o período de Carnatal.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte