Carnaval de Natal online teve mais de 100 mil visualizações

Publicação: 2021-03-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Mais de 100 mil visualizações e 16 mil horas de tempo de exibição. O Carnaval de Natal na sua versão online, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), apresentou quase 50 shows musicais, projetos e exposições entre os dias 11 e 16 de fevereiro. Dezenas de artistas locais foram valorizados. 

Créditos: Alex RégisCANAL NO YOUTUBE RECEBEU 1.480 NOVOS INSCRITOSCANAL NO YOUTUBE RECEBEU 1.480 NOVOS INSCRITOS

O canal do YouTube da Prefeitura do Natal recebeu 1.480 novos inscritos no período carnavalesco e exibiu 46 vídeos de shows gravados no Gérbera Recepções, em Nova Parnamirim, onde foi montada toda a infraestrutura para a folia. Palcos, iluminação, sonorização, estrutura de camarins e apoio. Não faltou nada para as atrações musicais se apresentarem. Além de todos os cuidados sanitários de higienização, distanciamento e controles na chegada. 

O prefeito Álvaro Dias destaca o acerto da iniciativa da Prefeitura. “Com o Carnaval de Natal #emcasa, oferecemos aos natalenses uma programação diversificada que conciliou a segurança das pessoas que gostam de brincar na data com apresentações culturais de qualidade e que ainda garantiram exposição e renda para os artistas locais. Ficamos felizes com toda a aceitação registrada e a grande audiência nos canais oficiais da Prefeitura”, destaca o prefeito. 

O secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, também festeja a receptividade do público às apresentações transmitidas pelas redes sociais do Município. “O formato online é uma realidade que tanto a classe artística quanto o público aprovam e entendem neste momento de pandemia. O prefeito Álvaro Dias topou a ideia e, graças a isso, pudemos reunir dezenas de atrações potiguares e brindar o público com um Carnaval de qualidade e muita responsabilidade”, comenta o titular da Secult/Funcarte. 

Créditos: Alex RégisKENGAS DESTACAM OS GUERREIROS DA SAÚDKENGAS DESTACAM OS GUERREIROS DA SAÚD

Sucesso há mais de três décadas e referência do Centro Histórico, o tradicional Desfile das Kengas homenageou os guerreiros da área da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Neste ano, o tema foi “Yes, Nós Temos Vacina”. 

NO desfile contou com show de Larissa Costa, Cida Lobo com participação de Khrystal, Orquestra Frevo do Papão, Jarita, Shakira e DJ La Promo. No desfile, aconteceu a entrega das faixas das Madrinhas 2021 (Múcia Teixeira, que é atriz e enfermeira a), Potyguara Bardo (cantora) e Goretti Gomes (enfermeira e ativista). Para fechar o evento, Potyguara Bardo apresentou seu show. 

Organizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), o Carnaval online aconteceu com atrações de peso na cena potiguar, como Frevo do Chico, Perfume de Gardênia, Fobica do Jubila, Camila Masiso, Isaque Galvão, Wagner Buchexa, Érica Silva, Cavaleiros do Forró, Potyguara Bardo, Nagibe, Som e Balanço, Orquestra do Papão, Samya Maia, Dodora Cardoso, Ivando Monte, Jaina Elne, Isaque Galvão, Kanelinha, Detroit, Pedro Mendes, Sueldo Soares, Dodô Pressão, Pedro Lucas, Pedro e Erick, Cida Lobo Feat Khrystal, Robson Paiva, Luiza e os Alquimistas, Valéria Oliveira, Felipe Toca, Greiosa, Rocas de Samba (Debinha Ramos, Rafael Almeida, Mestre Zorro, Luizinho Nobre, Rogerinho, Eri da Balanço e Denício Boaventura), Serginho Pimenta entre outros. 

Todos os estilos foram contemplados na edição online do Carnaval de Natal. Segundo o secretário Dácio Galvão, o formato atendeu os critérios de prevenção contra a Covid-19, além de contemplar o segmento cultural e a economia criativa. “Trata-se de uma iniciativa pioneira no Carnaval e que contempla artistas que estiveram em edições dos formatos convencionais de anos anteriores e também mostraram engajamento neste desafio de fazermos um Carnaval com total segurança”, explica o secretário. 

Para o Prefeito Álvaro Dias, é uma forma de trazer um pouco do clima carnavalesco para a cidade que já tem uma tradição de Carnaval muito forte. “E todas as atrações foram potiguares pois este é nosso objetivo também, de minimizar o impacto da pandemia para os carnavalescos, blocos e escolas de samba, e trazer alegria para as pessoas que não poderão brincar o carnaval como desejavam”, sublinha o prefeito.

CARNAVAL DE NATAL ONLINE
De 11 a 16 de fevereiro 
Plataforma YouTube da Prefeitura do Natal
46 vídeos exibidos
1.480 novos inscritos (total 8.530)
102.860 visualizações 
16,3 mil horas de exibição




 
CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Deixe seu comentário!

Comentários