Carnaval invade a programação da Globo e Band

Publicação: 2019-03-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os blocos ganham as ruas, as escolas de samba dão seu show, os foliões vestem suas melhores fantasias e uma chuva de confete e serpentina toma conta do país. É Carnaval, a maior celebração popular do Brasil. A Globo acompanha todos os detalhes da festa, que começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 1, com uma cobertura especial de Norte a Sul. Além dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, haverá quadros temáticos em programas e flashes do jornalismo ao longo de toda a programação, com a cobertura da folia em diversas cidades.

Alex Escobar e Fátima Bernardes acompanham desfiles do Grupo Especial
Alex Escobar e Fátima Bernardes acompanham desfiles do Grupo Especial

Nas noites de sexta-feira, dia 1, e sábado, dia 2, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo invadem a tela da Globo. Chico Pinheiro e Monalisa Perrone comandam, pelo sexto ano consecutivo, a transmissão da festa para todo o país, exceto Rio de Janeiro. Os comentaristas serão o ator Aílton Graça e os músicos Celso Viáfora e Alemão do Cavaco.

Para o Rio de Janeiro, a Globo transmite os desfiles da Série A. A novidade é a estreia de Pedro Bassan, que apresentará a festa em parceria com a veterana Mariana Gross. O carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre são os comentaristas. “É uma época em que eu trabalho me divertindo. Mergulhei de cabeça na Série A visitando barracões e escolas, para entender a história de cada uma, a comunidade onde estão inseridas, o espírito de cada uma. É como viajar dentro do Rio de Janeiro. Uma viagem incrível, que estou adorando fazer”, comemora Bassan, que cobre a festa há sete anos como repórter.

As escolas do Grupo Especial do Rio dão seu show no domingo, dia 3, e segunda-feira, dia 4. Pelo terceiro ano consecutivo, Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a transmissão, ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha. Uma novidade deste ano é a localização do estúdio Globeleza na Sapucaí, que ficará ao lado do portão de encerramento, na dispersão. “O Carnaval faz parte da minha vida profissional. Além de gostar, conheço muita gente desse universo, tenho um respeito imenso pelo trabalho dos componentes nos barracões e também no desfile. É uma arte incrível, um trabalho bonito e é muito interessante”, conta Fátima Bernardes.

Programas
Na manhã de sábado, dia 2, o ‘Como Será?’ entra no clima da folia com o quadro ‘Hoje é dia de carnaval’. O repórter Alexandre Henderson vai à Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, mostrar que a escola se prepara o ano todo para o espetáculo na avenida. À tarde, no ‘Caldeirão do Huck’ especial de Carnaval, os cantores Gabriel Diniz, Felipe Araújo e Whadi Gama pegam uma carona no “Carnataxi” de Luciano Huck e, ao longo do trajeto, conversam com o apresentador sobre a explosão das músicas “O nome dela é Jenifer” (Gabriel Diniz), “Atrasadinha” (Felipe Araújo) e “Piscininha, amor” (Whadi Gama).

No domingo, dia 3, o ‘Fantástico’ reúne em seu palco as cantoras Roberta Sá e Teresa Cristina para, junto com a bateria da Portela, cantar sucessos de Clara Nunes, enredo da escola de Madureira.

Band Folia amplia cobertura
A Band, primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, vai marcar presença na capital baiana e também nos quatro cantos do país. Os blocos de São Paulo - que cresceram muito nos últimos dois anos - e os do Rio de Janeiro terão intensa cobertura.

Em Salvador, haverá uma maior integração com o badalado Camarote Planeta Band. O estúdio da emissora estará localizado dentro do camarote, levando ainda mais emoção para o público, que será contagiado pela animação dos foliões e ainda poderá conferir os shows dos artistas no Palco Cidade Elétrica. Já estão confirmadas apresentações de Thiaguinho, Lincoln e Duas Medidas e Devinho Novaes (quinta-feira); Ferrugem e Cheiro de Amor (sexta-feira); Chiclete com Banana e Jau (sábado); Timbalada e La Fúria (domingo); Psirico e Mametto (segunda-feira) e Harmonia do Samba e Banda Afrodisíaco (terça-feira).

Na capital baiana, a jornalista Patricia Maldonado - que comemora seu décimo Band Folia - e a cantora Ju Moraes - que estreia no evento - comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, mostrando os trios e os grandes artistas que passarão pelo estúdio no Camarote Planeta Band.

A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (1) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (6). Durante todos os dias da folia, grandes encontros entre artistas serão mostrados direto do estúdio no Camarote Planeta Band. Reportagens especiais vão abordar a retomada dos blocos afros e a volta da Timbalada ao gueto.

Direto dos estúdios do Band Folia em São Paulo, a jornalista Joana Treptow e o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores e mais divertidos momentos do Carnaval de todo o Brasil, com reportagens de todas as praças da Band.

O Band Folia terá ainda repórteres especiais como o chef Erick Jacquin, que gravou reportagens em escolas de samba no pré-Carnaval paulistano.

Novos quadros
A transmissão também contará com a exibição de quadros como “Salve, Salvador” (com shows e entrevistas exclusivas e os melhores momentos das apresentações dos artistas em frente ao estúdio), “011” (repórter acompanha os principais blocos de Carnaval da capital paulista), “Errejota” (com bastidores e histórias dos blocos cariocas), “Top 10” (pelas redes sociais, o público elege as melhores fantasias, os momentos históricos da festa, etc), “Recadinho Band Folia” (foliões de todo o país mandam recados na tela da Band) e “Memes” (com os memes que estão bombando nas redes sociais).










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários