quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Carnaval nas emissoras de TV e aplicativos

- Publicidade -

O Carnaval movimenta as cidades de Norte a Sul do Brasil. Na TV, também ocupa boa parte da programação das emissoras. Globo, TV Brasil e Band são algumas abrem espaço para coberturas ao vivo das folias nos polos carnavalescos mais importante. A Globo reservou 50 horas dedicadas ao evento – além das apresentações das escolas de samba, haverá entradas ao vivo e reportagens especiais, falando do frevo ao axé e passando pelos blocos de rua. No Globo Play, assinantes e não-assinantes podem acompanhar gratuitamente os desfiles as e as apurações do Rio de Janeiro e de São Paulo, e os melhores momentos da festa em Recife – com o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite –, e nas ruas de Salvador.

Chico Pinheiro comenta desfiles

Chico Pinheiro comenta desfiles

Nas noites de sexta-feira e sábado, dias 9 e 10, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo ganham a tela da Globo. Chico Pinheiro e Monalisa Perrone repetem, pelo quinto ano consecutivo, a dobradinha na narração da festa, que será exibida para quase todo o país. A exceção será o Rio de Janeiro, que nesses dias acompanha os desfiles das escolas de samba da Série A carioca. “Pelo que vi nos barracões, o Carnaval de 2018 será inesquecível. Está tudo lindo, muito grandioso. Sem falar nas homenagens que artistas amados por todos vão receber no Sambódromo. Os carnavalescos capricharam para encantar os olhos e tocar o coração”, antecipa Monalisa.

Mariana Gross e Carlos Gil comandam a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A do Rio de Janeiro. Os comentaristas serão o carnavalesco Leandro Vieira e a porta-bandeira Lucinha Nobre, que estreia na função. No domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, é a vez de acompanhar os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Fátima Bernardes e Alex Escobar seguem juntos na transmissão pelo segundo ano consecutivo. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles.

A GloboNews já faz, há quatro anos, a maior cobertura do Carnaval de rua. E agora está presente na CasaBloco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, mostrando a diversidade cultural da maior festa popular do Brasil.

Spotify
Para entrar no clima da folia, a Globo criou cinco playlists no Spotify com ritmos do Carnaval de todo o Brasil. Músicas de frevo, axé, samba-enredo, marchinhas e maracatu fazem parte das listas, que já estão disponíveis.

TV Brasil
A emissora pública exibe uma programação especial para os dias de folia. Vai transmitir o desfile do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo (domingo, 11/2, às 20h30) e os desfiles das Campeãs de São Paulo (sexta, 16/2, às 21h) e do Rio de Janeiro (sábado, 17/2, às 20h30).

Programas musicais e de entrevistas com personalidades da cultura popular, cobertura jornalística e transmissões do carnaval de rua são algumas das atrações que vão ao ar entre os dias 10 e 13 de fevereiro no canal a partir de 13h.

Produções  têm edições carnavalescas temáticas. Fernanda Honorato visita escolas de samba no Programa Especial enquanto Diogo Nogueira entrevista bambas do Carnaval no Samba na Gamboa. Em homenagem aos 80 anos de Martinho da Vila, o acervo da emissora resgata série apresentada pelo cantor no programa Recordar é TV. O Grupo Música Antiga da UFF faz concerto no Partituras e o sambista Paulinho Mocidade conduz show no Todas as Bossas.

Som na Rural com a batida de Pernambuco
O programa Som na Rural anima as tardes da TV Brasil durante os quatro dias de folia. A atração apresentada pelo agitador cultural Roger de Renor vai levar para a telinha a performance de tradicionais grupos musicais pernambucanos. Os ritmos vão desde a popular ciranda até o célebre maracatu. As edições do Som na Rural vão ao ar às 17h entre sábado (10) e terça-feira (13), na TV Brasil. Quatro grupos se apresentam no programa sendo um em cada dia: Bongar; flautista César Michiles e a Transversal Frevo Orquestra; Mestre Anderson Miguel e Ciranda de Nazaré da Mata; e o Boi Marinho.

Band Folia mantém cobertura em Salvador, Recife e Olinda
O Band Folia chega aos 25 anos em 2018 e amplia a cobertura. A  transmissão será aberta na noite de sexta-feira (9) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (14). Na abertura das transmissões, na noite de sexta-feira, já está confirmada a presença da cantora Daniela Mercury.

Direto de Salvador, Betinho e Ligia Mendes comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, com reportagens de China e Erico Aires. Neste ano, o estúdio da emissora terá um layout que destaca as cores branco e prata, além de folhagens tropicais.

O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Camarote Planeta Band Othon, que comemora 15 anos. Entre as atrações confirmadas estão Léo Santana (quinta), Psirico (sexta), Carlinhos Brown (sábado e segunda), Timbalada (domingo) e Harmonia do Samba (terça).

Uma das novidades deste ano é o Sampa Folia, que terá transmissões apenas para São Paulo nas tardes de sábado a terça-feira. A cobertura, capitaneada por André Vasco, vai destacar os blocos que prometem lotar as ruas da capital paulista e também o agito dos camarotes no Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba. Na reportagem, Aline Mineiro, Amanda Ramalho, Fernanda Lacerda, Lucas Maciel, Márcio Gontijo e Victor Sarro.

Outra novidade na transmissão deste ano do Band Folia é a participação do jornalista Amaury Jr. No sábado, ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que será inspirado no universo cigano. Amaury Jr. entrará ao vivo, ao longo do Band Folia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas