Carpe Diem!

Publicação: 2011-04-10 00:00:00 | Comentários: 6
A+ A-
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar”, “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico... Quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta. Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos! (Glória Kalil)

REINADO

No próximo dia 15 o Espaço Tibério recebe a 5ª edição do Tô na Mídia. Sob o comando de Danuza D’Salles, o evento que acontece a partir das 20h, promete escolher o Rei e a Rainha da Imprensa.

CAUBY

Com 60 anos de carreira musical, Cauby Peixoto, considerado um dos grandes intérpretes da nossa música popular se apresenta no teatro Riachuelo no dia 15 de julho.

MELHORES

O Teatro Riachuelo enche a agenda e traz nos próximos dias 15, 16 e 17, os comediantes “Os Melhores do Mundo” com a peça Hermanoteu na Terra de Godah e Cia. Para cair na risada!

PREMIAÇÃO

As federações esportivas já divulgaram os 52 vencedores do Prêmio Dez/Ambev. A quarta edição do prêmio acontece no Teatro Alberto Maranhão, no próximo dia 11. O público pode participar escolhendo o vencedor do Prêmio através do site: www.deznarede.com/premiodez.

FORÇA

O I Fórum Internacional de Treinamento de Força e Qualidade de Vida acontece em Natal no dia 11 de junho. Com discussões sobre os treinamentos de força física para diferentes tipos de necessidades, o Fórum traz palestras de Roberto Simão e do Ph.D nos estudos de atividade física,  Steven J. Fleck. Mais detalhes no Take a Note do nosso blog.

CARTAZ

Para os fãs de teatro, será apresentado nos próximos dias 13 e 14 de abril, às 20h, no teatro Alberto Maranhão, o “Auto da compadecida”. A peça está em cartaz há 19 anos e a produção será local, dirigida por Ronaldo Negromonte. 

Carlos Machado além de ator e modelo é um dentista de mãos suaves. Iniciando atendimento em Natal este mês, Carlos promete logo logo se tornar sinônimo de tecnologia de ponta na área Odontológica. Com experiência no mercado carioca, dr. Carlos é especialista em Ortodontia Autoligável e Odontologia Estética com cursos realizados na Alemanha e nos EUA, além de ser sócio da renomada clínica Beauty Dental Clinic, no Rio de Janeiro. Tendo seu trabalho reconhecido também pelos famosos, o dentista já cuidou do sorriso de Baby do Brasil e do ator Marco Antonio Gimenez. Carlos tem residência fixa no Rio, mas aviona para Natal em visitas mensais, começando pelo próximo dia 19, para trazer inovação e atender às principais reclamações dos pacientes de ortodontia, reduzindo o valor do tratamento já que diminui o tempo e as visitas ao dentista, além do uso da estética invisível que garante o sorriso clean durante o tratamento. Além disso, o trabalho do dentista tem um toque solidário, se envolvendo em um projeto social com a Casa Durval Paiva, a cada novo paciente regular, Dr. Carlos tratará o sorriso de uma criança portadora de Câncer. Dr. Carlos Machado (84)9942.0100 @Dr.CarlosMachado

PARABÉNS!

O nosso abraço cheio de tintas, telas e muita inspiração para o artista plástico Fernando Gurgel que hoje amanhece em idade nova. Também na sessão vivas da coluna, Daliana Souza Perez, Cíntia Rocha, Henrique Muniz, Farid Lamas Abou Chackra, dermatologista Graça Fernandes.

Nesta 2ª, dia 11, vivas antecipados para Marcelo Porto e Paulo Braga, muso da jornalista/blogueira Thaisa Galvão.

NA FRENTE

A Tribuna do Norte junto a UFRN, FIERN, Fecomércio, RG Salamanca Capital e Governo do Estado promove o 2º Seminário de Projeto Motores do Desenvolvimento do RN, nesta segunda. Com palestra de Miguel Nicolelis, o tema deste ano será Inovação e Tecnologia e acontecerá a partir das 8h na Reitoria da UFRN.

PARTO

A escritora e professora do curso de Enfermagem Rejane Barbosa lança o livro “Protocolos de Atenção à Saúde da Mulher Durante o Trabalho de Parto” no próximo dia 14 no departamento de enfermagem, da UFRN.  O livro reúne artigos para ajudar às futuras mães durante o Pré-Natal.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • mandaver

    QUEREMOS DIREITO DE RESPOSTA!

  • nretka

    Sr Jota Oliveira e Gloria Calil, voces nao conhecem os ateus. E repudiante vosso preconceito de que e preciso ser irracional ( ter fe )para ser honesto e se importar com os seus semelhantes ( que o diga Bin laden, Hitler e sua igreja crista positiva). Ser chique tambem é nao ser desinformado e intolerante. A religiao esta a caminho da extinçao entre 9 paises ricos . Certamente seu conceito de elegancia esta mais para Togo, Tunísia, Zimbábue e Zâmbia e correlatos do que para Suecia, dinamarca, Noruega e Japao. Isso e o que diz a revista evangelica Enfoque - dos 20 paises menos religiosos todos, exceto vietnam sao ricos enquanto na outra ponta aparecem os paises com os piores indices de desenvolvimento

  • milhomem.orto

    De Novo! Até que ia bem, o comentário de J Oliveira; mas então ele cai na própria armadilha. Ao jogar os ateus na mesma vala dos falsos, grosseiros, e tudo de ruim que há, ele demonstra não só, ser intolerante mas bem como, possuidor de todos os outros adjetivos que cita. Fica a pergunta: O Sr.J.Oliveira costuma ler as coisas que escreve?

  • charles.vallle

    Ateu é criminoso??? rsrsrsr!!! Amigão, vc tem certeza que asistiu direitinho ao menos o JN sobre o idiota de Realengo? Me parece que ele não era ATEU NÉ??? MUITO PELO CONTRARIO NÃO É MESMO???? ele era uma fanático religioso não Émesmo queridão! ENTÃO REFAÇA SEU TEXTO, E DEPOIS VENHO NOS CONTAR, QUEM MESMO É O CRIMINOSO OK??

  • zecamarx

    \"Quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... falsidade.\" Ser ateu não e´falta de caráter como mencionou. Voce podia usar um pouco do seu tempo para pesquisar o que é ateísmo, e só depois tecer comentários sobre o mesmo. Seu texto é muito contraditório e voce só o fez para se parecer CHIQUE. Voce deve ser chique calado, portanto, feche sua boca quando for falar asneiras.

  • anabia.santos

    Esta publicação não foi chique. Favor se retratar com os ateus.