Carreata marca celebração do Dia de Reis

Publicação: 2020-01-06 16:06:00
Nesta segunda-feira, 6, é comemorado o Dia de Santos Reis, co-padroeiros da Cidade do Natal. Para homenageá-los, a Paróquia de Santos Reis, na zona Leste de Natal, promoveu um dia de festejos que incluem uma carreata, procissão e missa campal. Por volta das 15h30, uma carreata partiu do Santuário dedicado a eles, no bairro de Santos Reis.

Créditos: Magnus NascimentoDia de Reis reúne fiéis em carreata pela cidadeDia de Reis reúne fiéis em carreata pela cidade

Neste ano, a Paróquia de Santos Reis celebra os 83 anos da festa. Na carreata, cujo primeiro veículo leva as imagens dos três Reis Magos, batedores da Guarda Municipal e da Polícia Estadual de Trânsito faziam a segurança e controle do tráfego de veículos por todo o percurso, que passou pelo  Canto  do Mangue, nas Rocas; Avenida Duque de Caixas, na Ribeira, e Ulisses Caldas, na Cidade Alta.

A procissão de Santos Reis trouxe centenas de fiéis à Ladeira do Sol, mas não com o volume de pessoas que acompanham o tradicional percurso pelas ruas das Rocas e Santos Reis. O autônomo Fernando Soares pondera que essa é uma experiência feita pelo pároco Francisco Rodriguez de Lima, da Paróquia da Sagrada Família: "O padre disse várias vezes, nas missas, que se não desse certo, voltava ao que era antes". 

Créditos: Magnus NascimentoFernando Soares, personagemFernando Soares, personagem
Fernando Soares foi um dos fiéis que participaram do novo percurso da procissão 

Após a carreata, os fiéis receberam as imagens para que sigam à Paróquia do bairro em procissão, que percorrerá a avenida Café Filho, na Praia do Meio, até a igreja em Santos Reis.  

A missa de encerramento da festa aos Santos Reis Magos será celebrada às 18 horas pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.


Texto atualizado ás 16:56h



Veja fotos: