Economia
Carregamento de pás eólicas chega a Natal
Publicado: 00:00:00 - 16/02/2012 Atualizado: 00:19:32 - 16/02/2012
Encontra-se no Porto de Natal o navio Thorco Highlander, de bandeira alemã, vindo de Portugal, trazendo peças para a montagem de parques eólicos no Rio Grande do Norte. Ao todo, 30 pás eólicas, totalizando 1.500 toneladas, estão sendo descarregadas desde ontem, de acordo com informações da Companhia Docas do RN (Codern), que administra o porto.
O material começou a ser descarregado, mas o transporte não começou
O material foi importado pela Wobben para a implantação de parques da CPFL Renováveis no estado. A reportagem tentou colher mais informações com a empresa, mas não havia porta-voz disponível na tarde de ontem. Não foram divulgadas informações sobre o município de destino das cargas nem quando as peças começarão a sair do porto, operação que é apontada de forma recorrente como “difícil” por investidores do setor, pelo fato de o terminal estar  localizado no meio da cidade.

Só em 2012, este é o segundo navio que chega ao Porto de Natal trazendo equipamentos eólicos.

A Companhia Docas do RN  não informou a programação para o restante do ano, considerando que só é informada sobre a chegada dos navios com 15 dias de antecedência, de acordo com informações da assessoria de comunicação. No ano passado, 12 navios chegaram ao terminal portuário carregados com esse tipo de equipamento.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte