terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Carreta de lixo tomba e destrói bar

- Publicidade -

ACIDENTE - Uma carreta transportando lixo tombou destruindo um barUma carreta com carregamento de lixo, a serviço da Urbana, tombou ao fazer a curva para entrar na avenida Felizardo Moura, e acabou destruindo um bar instalado na calçada à direita da pista, ao meio-dia de ontem. Nos dois sentidos (Centro-Zona Norte e Zona Norte-Centro), formaram-se engarrafamentos quilométricos que duraram horas.

Por muito pouco o acidente não teve conseqüências trágicas. No momento em que a carreta virou, o dono do ponto comercial destruído, Ilton José de Moura, 64, estava no local. Ele sofreu apenas um arranhão na perna, segundo informou seu filho, o comerciante Renilson, que correu para o local assim que soube da notícia. “Meu pai teve muita sorte, a julgar pela proporção do estrago”, comentou Renilson, aliviado. 

O motorista da carreta, Antônio da Silva, culpou a estrada pelo acidente. Ele disse que na entrada da avenida há um desnível, e que isso foi determinante para o veículo virar. “A pista tem uma parte mais alta que outra. A carreta estava muito pesada e acabou virando”, justificou. Ele disse que saiu de Cidade Nova com destino ao aterro sanitário em Ceará-Mirim, percurso que sempre fez sem nenhum percalço.

Policiais e agentes de trânsito se deslocaram para o local para tentar controlar o caos em que o trânsito se transformou. Para não ficar preso no engarrafamento, carros e ônibus com destino à  Zona Norte fizeram de pista o espaço de um posto de combustível. Por volta das 14h30, com a ajuda de um guincho, a cabina da carreta foi desvirada, após ter sido separada da carroceria. Mas os trabalhos para retirar o veículo continuaram. E os engarrafamentos também.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas