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Carro mais caro do Brasil

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Por Fernando Siqueira

Não são apenas os carros “populares” do Brasil que estão ficando mais caros. Na outra ponta da pirâmide de poder aquisitivo, os modelos novos mais caros disponíveis no País também aumentaram muito de preço.

Em março de 2016, o Lamborghini Aventador Roadster (foto) custava R$ 4,7 milhões. Agora não sai da loja por menos de R$ 4,9 milhões.

O aumento de R$ 200 mil é pouco em percentual (4,25%) – é até menor que a inflação nos últimos 12 meses (4,76%) – mas daria para comprar pelo menos 6 unidades do modelo mais barato do mercado (Chery QQ).

O curioso é que, no mesmo período, o dólar registrou uma queda de 21,5%, que não se refletiu em nada nos preços dos superesportivos mais cobiçados. Pelo contrário.

No entanto, nos últimos 5 anos, a venda de “supercarros” no Brasil caiu 78%. Em 2011, foram 227 unidades, incluindo representantes oficiais e importações independentes. Em 2016, o total foi de apenas 51.

Nos últimos 12 meses, a Bentley fechou sua loja em São Paulo, e a Aston Martin encerrou as importações para o Brasil. A única loja da Ferrari passa por reforma, sem data para reabrir.

Modelos disponíveis no Brasil que custam mais de R$ 2 milhões:

GLS63 Brabus 850:  a partir de R$ 2.444.900.

Ferrari 458 Spider: R$ 2.600.000.

Lamborghini Huracán: R$ 2.600.000.

S63 Brabus 850 Cabriolet: a partir de R$ 2.611.900.

Ferrari 488 GTB: R$ 2.700.000

Lamborghini Huracán Spyder: R$ 3.300.000.

Ferrari 488 Spider: R$ 3.400.000

Ferrari F12 Berlinetta: R$ 3.600.000.

Rolls-Royce Ghost II: R$ 3.750.000.

Rolls-Royce Wraith: R$ 3.950.000.

Lamborghini Aventador LP 700-4: R$ 4.100.000.

Ferrari 458 Speciale Aperta: R$ 4.200.000.

Lamborghini Aventador Roadster: R$ 4.900.000.

Mercedes GLA expedição

Menos de uma semana depois de partir da Capital paulista rumo à Nova York, os integrantes da expedição SP NY Sobre Quatro Rodas completaram pouco mais de 2 000 quilômetros percorridos com o Mercedes-Benz GLA 200 Advance. O primeiro ponto de parada do grupo foi na cidade de Campo Grande (MS), onde foram recepcionados pela equipe da Mercedes-Benz A.R. Motors.

Em seguida, o grupo saiu do território nacional e deu continuidade à viagem por terras bolivianas, até a parada seguinte, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Ao todo, os automóveis GLA percorreram 2.130 quilômetros desde a saída de São Paulo. Durante a semana, a viagem continua por Peru e Equador. Faltam cerca de 21 mil quilômetros e 65 dias para a chegada à Big Apple.

Acompanhe a evolução diária da jornada por meio dos canais oficiais da expedição no Facebook, Instagram e YouTube (@expedspny), e pelas redes sociais da Mercedes-Benz no Facebook e Instagram (@MercedesBenzBrasil e @mercedesbenzlatam).

Mercedes: recall de Classe E 250

A Mercedes-Benz anunciou o “recall” do automóvel E 250 no Brasil por possibilidade de falha na direção elétrica. Segundo a fabricante, apenas DUAS unidades do veículo fazem parte do chamado no País.

Anote os chassis
WDDHF3GW1FB153583 e WDDHF3GW2GB175111

Os automóveis foram produzidos de abril a maio de 2015. Segundo a Mercedes-Benz, há possibilidade de os contatos elétricos do módulo de assistência da direção terem sido soldados indevidamente.

Isso pode ocasionar a desativação da direção elétrica, provocando sua rigidez, podendo levar a um risco de colisão e, em casos extremos, eventual incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo ou terceiros
O atendimento nas concessionárias começou em 2 de março e a marca faz a substituição completa do sistema de direção elétrica, em sua rede credenciada de concessionárias. O serviço deve ser agendado e leva em média 3 horas e 30 minutos para ser efetuado.

A empresa disponibiliza o site www.mercedes-benz.com.br ou da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 970 9090.

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