terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Carta a um amigo morto (a Ronald Gurgel)

- Publicidade -

Por Augusto coelho Leal

“Adeus, vou pra não voltar, e onde quer que eu var, sei que vou sozinho”

É Galeguinho você partiu, deixando um vazio para os seus colegas e amigos da Confeitaria Atheneu. A mesa dos sábados não será a mesma, sentiremos saudades da sua fala mansa, do seu sorriso, das suas brincadeiras, suas piadas, do amigo que você era.

Amigo enquanto estiveste neste mundo, você foi um homem integro, honesto, amigo, sincero, trabalhador, um bom pai de família, um bom filho, um bom irmão.

 Talvez (não sei) você não tenha concluído a sua obra aqui na terra, o tempo não foi suficiente, mas sei que você fez o que foi de melhor. Fizemos alguns negócios juntos e você sempre me atendia com seu jeito afável de atender os seus clientes.

Como profissional você era um visionário, sempre olhando para frente. Fundou a Saci lojas de materiais de construções, e quem com mais de cinqüenta anos não se lembra do jingle comercial “Se você vai construir compre na Saci” de autoria do nosso amigo Guaracy Picado. Talvez nos dias de sábado, não sei você se encontre, com os nossos velhos amigos. Odeman Miranda, nosso querido Dema, Tio Chico dando as suas risadas, José Mesquita Filho, Amon da Silveira, Fernando Cabral, Doutor Abílio, Tota Zerôncio, Eudes Casado, e outros amigos que partiram e você tanto gostava,

Aqui, Eu, Renato, Belchior, Mano, Kaki, Délio, Saddock, José Wilson, Mauricio Galvão, Aurino Araujo, Carlos Limarujo, Hélio Nelson e outros amigos mandamos um abraço.

Meu bom amigo, estamos em outra dimensão, e o tempo por aqui voa, vou terminando desejando que estejas do lado do Pai, e que ele te acolha sabendo do bom homem que fostes quando aqui tivestes.

O tempo passa, a vida muda, mas as pessoas especiais que adormecem na morte jamais são esquecidas. Você foi um amigo que soube estar ao nosso lado em todos os momentos, e eu quero homenagear nossa amizade por lembrar tudo que vivemos juntos. Mesmo sentindo sua ausência, você estará sempre presente em nossos corações como uma estrela que nunca vai parar de brilhar.

Até o dia de Juízo, amigo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas