quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Carta ao povo… campesino

- Publicidade -

Lauro Jardim com Guilherme Amado e Mariana Alvim

Não terá concessões ao mercado e será marcadamente à esquerda o programa econômico do PT para a “candidatura” Lula. Está sendo tocado a quatro mãos por Marcio Pochmann e Ricardo Carneiro, ambos da Unicamp.

Com saúde
Armínio Fraga vai ficar 100% fora dessa eleição, mas não do debate das questões nacionais. Está criando um instituto para a formulação de políticas para a saúde pública no Brasil.

Em articulação
Ciro Gomes quer abraçar o mundo em todas as latitudes. Já avisou Rodrigo Maia que, se ganhar em outubro, o apoiará para reeleger-se presidente da Câmara.

Cuida bem de mim
Para Michel Temer, Henrique Meirelles é uma espécie de plano B. E qual seria o plano A?

A negociação de tempo de TV com outro partido que o proteja a partir de janeiro.

Vai levando
No mesmo período em que a descoberta de um memorando da CIA botou novamente em evidência os assassinatos ocorridos durante a ditadura, a principal comissão do Ministério dos Direitos Humanos que trata do tema funciona acéfala.

O cargo de coordenador da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos está vago desde 5 de março, quando Cristina Schein deixou a função.

Neves versus Justus
Uma briga judicial de uma década entre Roberto Justus e o apresentador do Show do Esporte da Band, Milton Neves, será apreciada pelo STJ no dia 5. Depois de três derrotas no TJ de São Paulo, Neves recorreu ao STJ, que agora julgará o mérito de uma disputa que pode valer R$ 15 milhões. Por que a contenda judicial entre os dois? Ela remonta de 2008, quando Neves, então contratado da Record, foi convidado por Justus para comandar um talk show na Band que seria produzido pelo empresário-apresentador. Neves deu adeus aos bispos da Record e assinou com Justus. Só que dias antes da estreia o projeto foi cancelado.

No tribunal
Adriana Ancelmo será julgada na quarta-feira pelo TRF-4, em Porto Alegre. Se condenada, vai para a prisão.

Mas as chances são diminutas.

Os desembargadores decidirão sobre um recurso impetrado pelo MPF contra a absolvição “por falta de provas” dada por Sérgio Moro, nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro nas propinas recebidas por Sérgio Cabral nas obras do Comperj.

Palavras ao vento
Arthur Machado, preso em abril na Operação Rizoma, está firme na convicção de não negociar uma delação premiada. Mas foi ao MPF do Rio de Janeiro depor por livre e espontânea vontade há dez dias. Falou, falou, e não convenceu.

Sem confiança
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) de maio, que o IBRE/FGV divulga amanhã, caiu pelo terceiro mês consecutivo – e a coleta dos dados foi feita antes da greve dos caminhoneiros, ou seja, quando as coisas estavam menos piores. O recuo por três meses seguidos não ocorria desde os últimos meses de 2016, quando o Brasil ainda estava em recessão.

À venda  A Camargo Corrêa e a Queiroz Galvão estão buscando compradores para o encrencado Estaleiro Alântico Sul.

A Ímpar avança 
A rede Ímpar de hospitais, criada por Edson Bueno e hoje controlada por seus herdeiros, já esteve à venda. Não está mais e será ampliada. Será erguida a nona unidade da rede em Brasília, um investimento de R$ 500 milhões.

Os novos quilombolas
O conselho diretor do Incra decidiu no dia 17 reduzir a extensão de um território quilombola nas imediações de Brasília – mais precisamente no município goiano de Cidade Ocidental. Para isso, contrariou o parecer da área técnica do órgão. Perto de uma região que não para de se valorizar, a superfície de 4,3 mil hectares, reconhecida como quilombola desde 2011, foi reduzida para 761 hectares.

A decisão aconteceu após intenso lobby de Jovair Arantes, notório deputado federal e um dos “donos” do PTB. Seu sobrinho, Rogério, é diretor do Incra. E o terreno pertence a quem? A quase totalidade da área beneficiada com a decisão é da Divitex Pericumã Empreendimentos Imobiliários, que tem José Sarney entre os seus sócios.

No topo 1 
A Hypermarcas aumentou em 67% seu investimento em propaganda entre 2016 e 2017 e passou do 4º lugar para o posto de maior anunciante do Brasil no ano passado, de acordo com um levantamento inédito da Kantar Ibope para o “Meio & Mensagem”, que será divulgado amanhã. A propósito, a lista dos dez maiores anunciantes (veja o ranking completo no blog da coluna) é composta de quatro empresas farmacêuticas: além da Hypermarcas, Genomma (2º lugar), Divcom Pharma (6º) e Ultrafarma (9º).

No topo 2 
O mesmo levantamento produziu também o ranking das maiores agências de propaganda do Brasil em 2017. Na ponta, a My, não por acaso, a agência exclusiva da Hypermarcas. Pulou do 7º para o primeiro lugar, seguida da Y&R, Publicis, Talent e Ogilvy & Mather. O maior salto entre as dez mais foi da Artplan. Era a 21º em 2016 e foi para a 6ª posição.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas