sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Carta compromisso…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Depois das manifestações do deputado Rafael Motta (PSB) em lançar seu nome para disputar uma cadeira de senador pela chapa oposicionista e movimentar o cenário da situação e da oposição, o grupo político do PT no RN apressou-se e decidiu botar um ponto final no assunto e nas pretensões do parlamentar pessebista.   
…sela aliança
Uma foto com o pré-candidato Carlos Eduardo (PDT) e a governadora Fátima Bezerra, com o presidente estadual do PT no Estado, ex-deputado Júnior Souto, foi encaminhada às redações nesta quarta-feira (11). A leitura que se faz é: esse é o nosso candidato ao senado.   
Pela primeira vez, a governadora Fátima mostra sua parceria com Carlos Eduardo Alves e o deputado Walter Alves, como vice. 
Tese
A propósito. Há quem defenda a ideia de que a intenção do deputado Rafael Motta de disputar a cadeira de senador surgiu de membros nas entranhas do Partido dos Trabalhadores. A saída de Rafael da disputa proporcional de deputado federal poderia favorecer candidatos do PT. 
Eu, nada sei…
Antiga Faculdade de Direito 
O reitor José Daniel Diniz Melo, da UFRN, deu a boa nova. O secretário de Educação Superior (SESu) do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, assegurou a liberação de R$ 5 milhões para a reforma e restauro do prédio onde funcionou a Faculdade de Direito do RN, na Ribeira. O lindo prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai servir para a implantação do Centro de Extensão, Cidadania e Cultura da UFRN (CECC-UFRN).
Com a reforma, ganha a UFRN um novo e belo espaço cultural e a velha Ribeira volta a ter o destaque que merece na história de Natal. 
Cargos no TJRN 
O Tribunal de Justiça do RN quer transformar cargos públicos efetivos e criar mais cargos em comissão no quadro de pessoal do poder judiciário. O Anteprojeto de Lei Complementar enviado ao Legislativo propõe transformar 65 cargos,  entre Auxiliar Técnico, Analista Judiciário, Técnico em Informática Judiciária, em cargos de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado. Também pede a criação de 12 cargos em comissão de coordenador, chefe de divisão e chefe de seção, todos de nível superior.
Segundo o Órgão, não há aumento de despesas com pessoal. Está tudo previsto no orçamento. 
Visita
O deputado Dr. Bernardo levou os dois filhos pequenos para passar a manhã do ontem na Assembleia Legislativa. Os servidores vão demorar a esquecer a passagem dos meninos pela Casa. As crianças exalam energia. 
Maria Alice  
O deputado Galeno Torquato (PSDB) estuda a possibilidade de trocar o nome do Hospital Maia Alice Fernandes para Dra Graça Borges, cirurgiã pediatra que atuou no local e foi vítima da covid-19. O parlamentar alega ter um abaixo-assinado apresentado pelos funcionários do setor com a solicitação. Ontem, membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estiveram visitando o hospital. 
Escritores do Cárcere
A Vice-Presidente do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte e Supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF-RN), desembargadora Maria Zeneide Bezerra, convida para o lançamento do livro “De Tambaba à Prisão”, da escritora Amanda Karoline da Silva, hoje, a partir das  15h, na sede do TJRN. A publicação é resultado do projeto “Escritores do Cárcere”, com o apoio do GMFRN e Programa Novos Rumos na Execução Penal.
Selo de qualidade
Para quem aprecia os famosos bordados como: ponto cheio, Richelieu, matiz, costurado, rococó à máquina, aberto ou bainha, turco, rústico, quebra-agulha/espinho, crivo, granito, e o rococó (feito à mão), tradicionais do Seridó do RN, a exposição “Bordado de Caicó – 12 pontos, tradição, beleza e arte” está aberta ao público até o dia 11 de junho, no Centro de Referência do Artesanato (CRARN), dentro da Cidade da Criança, em Natal.  
A entrada para a Cidade da Criança custa R$ 2 reais ao público geral.
Faça Doação
A Casa Durval Paiva, de Apoio da Criança com Câncer, está com a necessidade de doação de água sanitária, sabão em pó, amaciante, detergente de louça, sabão em barra, desinfetante, papel higiênico, lençóis, fraldas geriátricas (G/XG) e fraldas infantis (XG/SXG).
Mais informações pelo (84) 4006.1600. 
Consórcio em alta
Com os aumentos constantes da taxa Selic, o consórcio se tornou uma opção vantajosa para a obtenção de crédito. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), em 2021, as vendas de cotas de consórcio cresceram 10,5% no RN. No segmento de imóveis, a expansão foi ainda mais forte: 45,7%. 
Fabiola Torquato e Virginia Coelli presenças divertidas na festa de Bebeto Torres
Empresária Athenas Ohana Fernandes em parceria com o empresário Scala Pedro Jorge
Barto Lira, Heverton Freitas, Josa, Marcio Pinheiro, Valério Lira e João Flávio
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas