quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Cartas na mesa

- Publicidade -

O clássico de hoje, entre ABC e América, pela abertura do returno da série C do Brasileiro, às 19h, no Frasqueirão, é decisivo para as duas equipes. Se, de um lado, o Alvinegro quer a vitória para se manter no G-4 da competição (atualmente é o quarto colocado, com 14 pontos), o Alvirrubro precisa vencer para sair da incômoda sétima posição, com 12 pontos e, de quebra, ainda ultrapassar seu rival na classificação da disputa e, com isso entrar no grupo dos quatro melhores colocados.
Jones Carioca, artilheiro do ABC na série C do Brasileiro, com cinco gols, é o principal nome da equipe na competição, tanto no ataque, quanto ajudando na marcação
Mas, os dois principais jogadores das equipes, estão confirmados para o jogo. Do lado Alvinegro, o atacante Jones Carioca vem sendo a referência, não só no ataque, vice-artilheiro da competição, com cinco gols, como também na defesa, ajudando na marcação. No Alvirrubro, o grande nome da equipe é Thiago Potiguar. Com a saída de Sérgio China e a chegada de Diá ao comando do time, o jogador assumiu a condição de principal jogador do time e vem correspondendo dentro de campo. Nos três últimos jogos, foram dois gols marcados, além de assistências e jogadas de gol.

Outra briga boa dentro de campo vai ser dos camisas 9 de cada equipe. O centroavante do ABC, Nando, ainda busca recuperar a forma do Estadual, quando foi o artilheiro com 15 gols e está buscando ainda seu primeiro gol na competição. Situação inversa vive Luiz Eduardo no América. O jogador foi muito contestado no início da temporada, mas, vive seu melhor momento no clube. Inclusive, é o artilheiro do time na série C do Brasileiro, com três gols marcados.

Falando apenas dos clássicos, a situação se inverte. Nando já marcou quatro vezes contra o América nessa temporada, enquanto Luiz Eduardo ainda busca seu primeiro gol diante do ABC.  “É um clássico, então, a gente sabe das responsabilidades. A expectativa é de fazer um bom jogo, apesar de sabermos das dificuldades que vamos enfrentar pela partida ser na casa do adversário, mas estamos confiantes. Há duas rodadas estamos batendo na porta do G4. Clássico é um jogo diferente e todos sabem disso. Apesar de ser na casa deles, sabemos que nossa torcida vai comparecer e nos apoiar. Será um jogo complicado, já que eles vêm de uma derrota e querem a mesma coisa que a gente. Quem errar menos, vencerá e um único detalhe pode deixar um dos dois fora do G4. Então, todo cuidado é pouco ”, afirmou Eduardo.

O meia Lúcio Flávio aposta no fator casa para que o ABC saia de campo vitorioso. “Com todo o equilíbrio que se espera, o nosso diferencial é estar jogando em casa e com o apoio do nosso torcedor. Esperamos que aquele que torcedor que não está vindo possa comparecer para nos incentivar. Estamos convivendo com uma média de público de três mil torcedores e queremos muito mais. A torcida terá um papel muito importante fundamental na busca pela vitória”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas