quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Casa Civil tem cinco maletas

- Publicidade -

Fonte da área de inteligência revelou a esta coluna que de todos os equipamentos de interceptações telefônicas entregues pelo governo à Policia Federal – cumprindo determinação do Ministério Público após o escândalo da “grampolândia” – cinco foram identificadas como pertencentes à Casa Civil da Presidência da República. Outras cinco maletas eram da Agência Brasileira de Inteligência.

Tim, tim!

O BNDES deu uma força à italiana de telefonia Tim: um empréstimo de US$ 779 milhões que será quitado em cinco anos.

Balança, mas não cai

"O mundo está à beira do abismo", alarmou-se o primeiro-ministro da França François Fillon. É que ele nunca morou no Brasil…

Pensando bem…

…bastam 30 segundos amanhã para você se arrepender por quatro anos.

Pé-geladíssimo

FHC esteve em Maceió com a candidata do PSDB à prefeitura, Solange Jurema. Coitada: estava com 6% e caiu para 4%. Está agora em terceiro.

EUA provam do próprio veneno

Após negar tantos vistos de entrada nos Estados Unidos a brasileiros em busca de tratamento de doenças graves, o consulado americano em São Paulo prova do próprio veneno. Agora pressiona o consulado do Brasil em Chicago a apressar vistos de entrada para parentes de um americano que se feriu em acidente na capital paulista, dia 2. Pior: uma funcionária brasileira do consulado é quem foi encarregada de fazer as gestões.

Crueldade I

A esperança de Antônio Garrote, prefeito de Estrela (AL), era um médico brasileiro no Texas. Morreu sem conseguir visto de entrada nos EUA.

Crueldade II

O consulado americano em SP também negou visto para uma criança, filho do sr. Marcos Araújo, tratar sua grave doença renal nos EUA.

Absurdo

O consulado americano no Rio negou em março visto para o tenente da PM Thyago Ferreira, alegando falta de “fortes vínculos” dele com o Brasil

Os dois maridos

Empacada nas pesquisas, Marta Suplicy evita aparecer com seus dois maridos. O ex, Suplicy, passou a semana falando para o plenário vazio, no Senado; o atual, Felipe Belisário (vulgo “Luís Favre”), escafedeu.

O vôo do tucano

O prefeitável tucano Geraldo Alckmin mantém a disposição de romper com o PSDB e apoiar a rival petista Marta Suplicy, logo após o resultado da eleição. Repetiria o gesto do falecido governador Mário Covas, que apoiou a petista quando José Serra perdeu para Paulo Maluf a prefeitura.

Eu não sabia…

Para o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), o presidente Lula corre atrás do prejuízo, após repetir a ladainha de que a crise não afetaria o País, “com a habitual capacidade de falar bobagens profundas”.

Essa TAM…

Têm sido freqüentes aviões que arremetem, em aeroportos brasileiros. Quarta (1º), o piloto do vôo 3827 (Brasília-Rio) da TAM arremeteu e só explicou aos assustados passageiros após o pouso: culpou o “vento de cauda”. A bordo, outro piloto achou que foi erro de cálculo mesmo.

Língua solta

Sabendo que um amigo se reuniria em seguida com o ministro adorador de holofotes Carlos Minc (Meio Ambiente), o ministro Luiz Barretto (Turismo) logo recomendou: “Cuidado com o que diz. Tive uma reunião com ele e cinco minutos depois estava tudo num site de notícias”.

Seu bolso

Com a qualidade dos serviços em xeque, o plano de saúde Geap discute ainda na moita novo aumento na contribuição do servidor para cobrir o rombo. A associação de servidores da Previdência (Anasps) é contra.

Grande perda

Morreu ontem em Brasília César Abreu, 55, que tinha o hábito de afixar faixas irreverentes em seu depósito de bebidas. Uma delas foi arrancada na marra por xiitas petistas: “Dizem que Lula toma porres homéricos, mas ele diz que nem sabe onde fica o bar desse tal de Homero.”

Malandragem

A greve dos bancários seria um acordo malandro com os banqueiros para poupar as instituições. Eles querem se fingir de mortos para não sofrerem com a crise financeira, como revela Hugo Studart em seu blog.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas