O Espaço Cultural Casa da Ribeira informou que foi comunicada oficialmente da suspensão do acordo de cooperação para implemetação do “Complexo Cultural da Rampa”. A formalização da suspensão ocorreu na última segunda-feira (20), por meio de envio de ofício da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

Acordo de cooperação para o Museu da Rampa foi suspenso por 30 dias
Leia Mais
A suspensão havia sido comunicada pelo Governo do Rio Grande do Norte no dia 10 deste mês. Iniciada, de fato, no último dia 20, a medida terá vigência de 30 dias. Durante esse período todas as atividades que eram desenvolvidas pela Casa da Ribeira ficam paralisadas.
O documento solicita ainda explicações da empresa em atendimento à medida de suspensão recomendada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A recomendação do órgão minsterial apontava que se “encontra comprovado nos autos o direcionamento prévio da contratação direta, por inexigibilidade de licitação” da empresa e citou uma “eventual falsificação do memorando que inaugura o processo de contratação”. Também foi afirmado que a Casa da Ribeira não possui experiência anterior na elaboração de Planos ou Projetos Museológico ou Museográfico.
A Casa da Ribeira informou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. "Mais uma vez, reiteramos a integridade das ações realizadas pela Casa da Ribeira, referentes ao projeto “Rampa - arte museu paisagem”, que se somam aos seus mais de 20 anos de lutas e conquistas no cenário cultural regional, nacional e internacional, sem qualquer ocorrência que desabone sua conduta", disse em nota.