Cookie Consent
Viver
Casa da Ribeira promove sessão especial Cinequeer
Publicado: 00:01:00 - 28/06/2022 Atualizado: 22:18:56 - 27/06/2022
Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, neste 28 de junho, a Casa da Ribeira promove uma sessão especial do seu tradicional Cinequeer, festival audiovisual com foco em produções nacionais que abordam questões relacionadas a esse universo temático. A mostra de cinema começará às 19h30, incluindo diversos curta-metragens e um longa, o elogiado “Deserto particular”, filme que tem o ator potiguar Pedro Fasanaro como  destaque. As entradas limitadas para a mostra podem ser adquiridas via Sympla. 

Divulgação
O elogiado longa “Deserto particular”, filme que tem o ator potiguar Pedro Fasanaro como  destaque, está na mostra

O elogiado longa “Deserto particular”, filme que tem o ator potiguar Pedro Fasanaro como destaque, está na mostra


A noite será aberta pelos curtas-metragens, com destaque para o lançamento de “Uma história desimportante”, nova produção de Mateus Capelo (SP), mesmo diretor de “Pornô anos 80”. Mateus é um multiartista autodidata, cujos trabalhos passeiam por diferentes suportes como música, fotografia, desenho e cinema. Os outros filmes são trabalhos não inéditos de produtores como Haus of Glau Glau, e Uyra Sodoma – esta, artista indígena contemporânea e ativista ambiental e LGBTQIA+. 

A grande atração da mostra é o longa-metragem “Deserto particular”, obra dirigida por Aly Muritiba, que chegou a ser  selecionada pela Academia Brasileira de Cinema para ser o representante brasileiro no Oscar na categoria melhor filme internacional em 2022. A trama conta a história de Daniel (Antônio Saboia), um policial exemplar que é demitido após um episódio de violência. 

Com sua vida virada de cabeça para baixo, Daniel busca refúgio na internet se relacionando com a misteriosa Sara (Pedro Fasanaro). Até que ela desaparece misteriosamente, deixando Daniel sem respostas. Em busca disso ele parte de Curitiba para Sobradinho em busca de seu amor, e acaba mergulhando em intensos processos de descoberta e aceitação de seus próprios afetos . “Deserto particular” teve boa recepção entre os críticos especializados, tendo sido ovacionado por 10 minutos em sua exibição no Festival de Veneza, onde conqusitou o prêmio do público de melhor filme. 

Serviço:
Cinequeer – Sessão Especial do Orgulho. Terça, às 19h30, na Casa da Ribeira, Rua Frei Miguelinho. Ingressos em: sympla.com/casadaribeira

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte