sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Casa de Cascudo tem visita do programa Ação

- Publicidade -

Voltado para educação, cidadania e cultura, o programa Ação da Rede Globo, exibido aos sábados, 7h40, com apresentação de Sérgio Groisman, será dedicado a um recanto potiguar que vem atraindo muitos estudantes e turistas. O Instituto Ludovicus, ou como é mais conhecido, a Casa de Luís da Câmara Cascudo, localizada na rua homônima (antiga Junqueira Aires), na Cidade Alta.

Instituto Ludovicus, a Casa de Câmara Cascudo funciona hoje como museu e espaço cultural“O lar tem a cara e o sabor do Brasil”, diz o texto no portal da Rede Globo.  O programa também falará sobre o projeto Flauta Mágica, em Cuiabá, que tem o apoio do Criança Esperança.

Segundo Daliana Cascudo, a gravação foi feita por equipe de reportagem da Globo Rio há 20 dias, durante a visitação de escolas. “O interesse da reportagem é mesmo o de mostrar a casa e o acervo, além do trabalho educativo que nós estamos desenvolvendo”, disse Daliana.

O Instituto Câmara Cascudo foi inaugurado no início do ano com o objetivo de preservar, divulgar, gerir e capitalizar o patrimônio cultural deixado por Luiz da Câmara Cascudo, principal intelectual do Estado. O Instituto é presidido pela filha de Câmara Cascudo, Ana Maria Cascudo Barreto e administrado pela neta do intelectual, Daliana Cascudo Roberti Leite.

O museu foi idealizado e executado com recursos da família de Câmara Cascudo, que se desfez de parte do patrimônio pessoal para restaurar a casa do folclorista potiguar, bem como recuperar a movelaria original da casa, criar expositores para as coleções de Câmara Cascudo, compostas de mais de 766 peças e divulgar as atividades do instituto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas