Casa Marjô aposta na cozinha de bem estar

Publicação: 2020-01-03 00:00:00
A+ A-
A culinária leve da Casa Marjô, café e restaurante aberto há dois meses no Tirol, está na ausência de glúten e lactose em todo seu cardápio. A iniciativa, que partiu de uma experiência pessoal dos proprietários, foi levada ao mercado gastronômico com a mesma sensibilidade. A idéia é servir comida para todos os gostos, mas atendendo a essas necessidades especiais. Tem que ser uma delícia para pessoas celíacas e não celíacas.

Créditos: Magnus NascimentoUm dos sócios da casa, Pedro Baggi explica que a comida é saborosa e serve todos os paladaresUm dos sócios da casa, Pedro Baggi explica que a comida é saborosa e serve todos os paladares
Um dos sócios da casa, Pedro Baggi explica que a comida é saborosa e serve todos os paladares

“A gente pensou numa comida feita para quem tem restrições, mas que também fosse saborosa para quem não tem. É uma cozinha inclusiva”, explica Pedro Baggi, sócio da tia, Maria José Baggi (a Marjô), na casa. A família vem do Rio de Janeiro, está em Natal há 19 anos, e já tem larga experiência no ramo gastronômico. Após vários casos na família de intolerância e alergia alimentar, várias receitas alternativas passaram a ser criadas.

A circunstância pessoal logo passou a se afinar com as tendências do mercado de comida saudável. Wagner Delgado, marido de Marjô, conta que várias receitas boas já haviam sido criadas nesse processo e precisavam ser democratizadas. “Chegamos o mais próximo possível das formulações tradicionais, para atender a todos os paladares”, ressalta. A origem dos ingredientes é rigidamente controlada, incluindo no menu opções sem caseína e veganas.

O segmento de refeições traz opções já feitas, como os risotos de cogumelo ou frango com rúcula, filé de frango ao pesto e medalhão de frango, filé ao molho de shitake, cordeiro agridoce, escalope ao poivre, filé de tilápia ao molho de ervas, salmão capri, e até um steak vegan (com molho chimichurri). Ao lado estão as saladas, em variedades como a ‘sweet fit’ (batata doce em cubos, tiras de frango e creme), caprese, tropical,  vegana (incluindo o queijo vegano feito na casa).

Créditos: Magnus NascimentoTorta de Nozes é preparada com farinhas alternativas e leite vegetalTorta de Nozes é preparada com farinhas alternativas e leite vegetal
Torta de Nozes é preparada com farinhas alternativas e leite vegetal

Há ainda as opções em que o cliente pode montar o prato, escolhendo as massas e os grelhados. No segmento de massas tem canelloni tricolor (recheado com frango desfiado e espinafre), lasanha napolitana ou com creme de camarão, panqueca de carne e queijo, rondelli recheado com ricota vegana, espaguete, penne, entre outras. Há mais seis molhos pra escolher. Na área de grelhados tem baby beef, carne de sol, tiras de cordeiro prime, picanha suína, e steak vegano. E mais os molhos e acompanhamentos.

A seção café da Marjô também é ampla e bem criativa. Tem bolos especiais, recheados ou com cobertura; muffins, brownies e brigadeiros; cestinha de pão de queijo; pizza fita e waffle (panqueca americana). As tapiocas e crepiocas têm recheios que vão da carne de sol com queijo até espinafre com queijo vegano; e os paninis e tostatas vão na mesma levada. As bebidas são feitas com leites sem lactose ou bebida “láctea” vegetal.

Créditos: Magnus NascimentoSalmão com crosta de gergelim e limão sicilianoSalmão com crosta de gergelim e limão siciliano
Salmão com crosta de gergelim e limão siciliano

A Casa Marjô é um espaço aconchegante com um jeitinho realmente caseiro. Ainda está em ritmo de soft open e terá muitas novidades por vir. Wagner adianta que após o carnaval terá mais espaço com abertura do deck e área dos fundos. Também virão mais lanches e até uma cerveja vegana – a primeira da cidade.

Serviço:
Casa Marjô. Rua Angelo Varela, 1360, Tirol. Abre de segunda a sábado, das 9 às 17h30. Tel.: 98101-0606.









Deixe seu comentário!

Comentários