quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

CasaCor quer o design mais perto das pessoas

- Publicidade -

A nova maratona de tendências e estilo da CasaCor Rio Grande do Norte começa nesta sexta-feira, sob o tema “Design mais perto das pessoas”. A 4ª edição potiguar segue os moldes das edições anteriores, ocupando um novo espaço especialmente remodelado para a o ocasião: desta vez, o tradicional Aeroclube do RN, jóia antiga do Tirol, estará abrigando a mostra elaborada por arquitetos e decoradores, e apresentando todas as tendências do momento. A exposição irá até o dia 29 de outubro.

CasaCor RN ocupará o antigo Aeroclube de Natal. Restaurado, a obra ganhou escultura na fachada
CasaCor RN ocupará o antigo Aeroclube de Natal. Restaurado, a obra ganhou escultura na fachada

A CasaCor vai exibir 31 ambientes elaborados por 45 profissionais envolvidos, entre designers, arquitetos e paisagistas. “Queremos oferecer ao público experiências marcantes em espaços mais racionais, mais humanizados, com foco no essencial e que, acima de tudo, permitam-no sentir o poder que arte do mundo design e da decoração promove nas pessoas”, explica Cesar Revorêdo, que comanda a franquia local ao lado de Luciano Almeida.

A CasaCor é reconhecida e definida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento tem um histórico de grandes revitalizações em prédios e casarões desde a sua estreia em 2012 na capital potiguar. Os franqueados e profissionais atuaram no resgate das formas originais do prédio principal do Aeroclube, que ocupa uma área de 2.200 m², e que será totalmente recuperada e deixada como legado à capital potiguar.

O Master Plan – planejamento/projeto, assinado pelos arquitetos Nilberto Gomes e Haroldo Maranhão, dividiu a obra em três etapas: levantamento através de fotografias dos anos 50 e a própria elaboração do projeto; a reforma para instalação e concepção dos ambientes e, por fim, a recuperação total entrega do prédio. 

O Aeroclube surgiu por iniciativa do governador Juvenal Lamartine e foi fundado em 11 de fevereiro de 1928, inaugurado alguns meses após a fundação, em 29 de dezembro do mesmo ano, quando a aviação comercial começava a se desenvolver em todo o Brasil. O clube funcionou por quase três décadas e foi, desde a sua concepção, “um dos melhores clubes sociais da cidade”, de acordo com o historiador Itamar de Souza.

Serviço
CasaCor RN 2017. Aberta de 15/09 até 29/10, no Aeroclube, Av. Hermes da Fonseca, 1296, Tirol. Abre de terça a domingo, das 16 às 22h. Entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas